comunicacao@moradiaecidadania.org.br
O Projeto Mutirão pela Inclusão Digital, apoiado pelo Comitê Regional Norte Gaucho, da Moradia e Cidadania/RS foi destaque no 4° Anuário ARede de Inclusão Digital divulgado no portal da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Rio Grande do Sul.
A publicação elenca os principais projetos brasileiros na área de Inclusão Digital e neste ano, apresenta 56 projetos de todo o país, sendo 31 de responsabilidade e gestão de organizações não governamentais e 25 mantidos por institutos, fundações ou empresas. Na categoria “Setor Privado”, o Projeto Mutirão pela Inclusão Digital coloca a UPF entre instituições e empresas como a Vale do Rio Doce, a IBM, a Intel e a Embratel.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas pelo projeto no ano de 2013 destacam-se: 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital; Olimpíada Infantil de Programação de Computadores; Olimpíada de Robótica Livre Educacional, para alunos do ensino médio; 2º edição da Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos e 3ª edição do Campeonato de Frozen Bubble, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental.
Os interessados em ler o Anuário ARede, devem acessar o link: www.arede.inf.br/anuario
Fonte: UFP