Presidência Executiva da Moradia e Cidadania participa de Seminário Nacional

7 abr 2011
0

Presidência Executiva da Moradia e Cidadania participa de Seminário Nacional

    A Presidência Executiva da ONG Moradia e Cidadania apoiou a realização do Seminário Nacional “Projetos Municipais com Recursos Federais no Novo Governo”, realizado no dia 29 a 31 de março de 2011, em Brasília – DF.

    O Seminário propiciou aos administradores dos municípios brasileiros, o conhecimento das diversas políticas públicas com recursos da União disponíveis aos municípios para a execução de projetos. Outros assuntos foram tratados com representantes e técnicos dos Ministérios como, por exemplo, as exigências legais para a aprovação de projetos municipais. O evento também serviu para avaliar estratégias de redução da pobreza nos municípios, e discutir a aprovação de projetos do PAC.  A Moradia e Cidadania foi representada por seu Presidente Executivo, Sérgio Lima de Oliveira, que participou como palestrante, expondo exemplo de projeto local bem sucedidos, realizados pela ONG em parceira com o Poder Público. Salientou o papel das instituições sem fins lucrativos, como parceiras estratégicas dos governos, na efetivação das políticas públicas. 

    Entre os palestrantes e moderadores presentes, estavam os representantes dos Ministérios, Presidência da República, CAIXA, FNDE, FUNASA, 250 Prefeituras, do Instituto Votorantim, Banco Mundial, PNUD/ONU, Confederação Nacional dos Municípios, SEBRAE, ONG Apta e Instituto Brasileiro de Ação Municipal e Gestão Pública (IBAGE).

Deixe uma resposta