Presidência e Conselho Nacional da Moradia e Cidadania visitam projetos da Coordenação/PE

18 maio 2015
0

Presidência e Conselho Nacional da Moradia e Cidadania visitam projetos da Coordenação/PE

       A presidência e os membros do Conselho Deliberativo da Moradia e Cidadania visitaram, no dia 15 de maio de 2015 os projetos sociais realizados pela ONG no Estado de Pernambuco. Participaram da visitação a presidente executiva, Rosangela Albuquerque; o presidente do Conselho Deliberativo (CD), Rossini Ewerton; o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Lauri Ely; a Gerente Nacional, Rejane Moura; a Coordenadora da Coordenação PE, Selda Cabral; e os conselheiros: Luzinete Alves, Genine Berenice, Robely Borges, e Silvio Pereira.

     O primeiro local visitado foi a Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE). Na FAFIRE os visitantes ouviram uma apresentação dos professores Eduardo Fonseca e Paulo Valfredo, sobre os projetos realizados pelo Núcleo de Extensão da Faculdade em parceria com a Moradia e Cidadania/PE. Para fechar a primeira parte da visita, os representantes foram até o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, para acompanhar de perto o trabalho de educação musical proporcionado pelo projeto Maracatu Batuque Erê. Lá, todos conheceram o instrutor voluntário, Pinha Brasil, e participaram de uma Ciranda.

      Houve também uma apresentação na sede da ONG Moradia e Cidadania/PE (Bairro da Boa Vista, centro do Recife), sobre os trabalhos sociais realizados pela Coordenação/PE. Na apresentação foi exibido um vídeo sobre a implantação do projeto, modelo nacional, Costura Cidadã em Pernambuco.

     Na segunda etapa da visitação, os representantes conheceram o Centro Cultural e Social “Severinos”, em Ouro Preto/Olinda – local onde acontecem os projetos da Coordenação PE: Reciclar e Preservar e Sanfonas Populares, onde acompanharam uma apresentação do Pastoril da “Tia Nininha”, e um solo da aluna sanfoneira beneficiada pelo projeto Sanfonas Populares. Em seguida, os visitantes conheceram o projeto nacional Costura Cidadã. Na visita, os membros do conselho sortearam duas máquinas de costura que agraciaram as costureiras formadas pelo projeto. Uma das máquinas foi doada pelo Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) – entidade parceira da ONG/PE. Por último, ocorreu a visita ao projeto Músicos do Futuro, no bairro da Macaxeira, onde o coral formado pelo projeto apresentou algumas músicas que são ensaiadas nas aulas semanais.

{siggal}pe-18.05.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta