Prêmio Betinho 2011

22 ago 2011
0

Prêmio Betinho 2011

    Mais uma vez, a Moradia e Cidadania está participando ativamente da Campanha Prêmio Betinho 2011 – Atitude Cidadã. E você como associado e parceiro da ONG, pode participar votando! Com o seu voto e apoio, você está ajudando a divulgar mais um projeto da Moradia e Cidadania e assim contribuir para mais obras sociais. 

     O Prêmio Betinho de Solidariedade, promovido desde 2008 pelo COEP, valoriza ações sociais realizadas por pessoas de todo o país, que se mobilizam de diversas formas para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda ou das localidades onde vivem. É, portanto, um reconhecimento a todos os que participam do sonho coletivo de investir no desenvolvimento e igualdade social. 

     A Rosa Lessa, candidata indicada pela Moradia e Cidadania/ES, é um exemplo de solidariedade, e desenvolve dentro da UNIP – Unidade de Internação Provisória, o Projeto de Oficina de Serigrafia em parceria com esta ONG, um trabalho de luta, de resgate e transformação social, buscando soluções originais para um problema urbano: a violência. Ela não se faz indiferente ao cidadão comum, diante desse fenômeno que não só cresce, como também ameaça o futuro da nossa sociedade, uma vez que faz dos jovens e adolescentes, suas principais vítimas. 

    A Moradia e Cidadania/BA apresenta duas candidatas, cujas atividades têm o apoio da ONG Moradia e Cidadania/BA, são elas:

     Kátia Cruz Lima Pereira, líder comunitária da Comunidade de Pernambués, bairro onde nasceu e onde há um sério comprometimento com drogas. Katia retornou ao lugar da sua infância, com o objetivo de ajudar aqueles jovens a superar dificuldades por meio da qualificação em costura e da participação em atividades recreativas e sócio-culturais.

     Lucimeire Cerqueira da Silva é dirigente da Associação Águas de Março, fundada com o apoio do COEP. Há 7 anos, Lucimeire tem se dedicado a cuidar da Associação e das atividades com uma dedicação extrema, sob lutas e dificuldades.

     Vote até o dia 20 de novembro de 2011. Acesse o site clicando aqui .

Deixe uma resposta