comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A ONG Moradia e Cidadania/PE visitou na última quinta-feira (27) a sede da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, localizada na 7ª Divisão de Suprimento do Exército, no bairro do Cabanga, para a implantação do Projeto Inclusão Digital.
A coordenadora estadual, Selda Cabral, falou sobre a alegria de poder contribuir com o projeto da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC): “A ONG Moradia e Cidadania/PE fica feliz em poder fortalecer o Projeto Orquestra Criança Cidadã, pelo viés da inclusão digital”. Selda e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, conheceram as salas onde acontecem os ensaios da Orquestra, que desde 2006 vem desempenhando um papel social com as crianças e jovens da comunidade do Coque.
Ao final houve uma apresentação musical que, segundo o coordenador geral da ABCC, juiz João Targino, é uma prestação de contas aos parceiros que colaboram com o projeto. Além disso, houve a entrega simbólica de três computadores para as mães dos alunos.
A implantação do Projeto Inclusão Digital na ABCC é derivada das doações dos computadores da Caixa Econômica para ONG Moradia e Cidadania/PE, que servirão para o melhoramento do Núcleo de Informática da Orquestra Cidadã Meninos do Coque. Dos 180 computadores doados para ABCC, 30 irão permanecer na sede da associação para as aulas de informática e 150 serão doados aos alunos para a prática em domicílio.
{siggal}pe-06.03.2014{/siggal}