Parceria da Moradia e Cidadania/ES concorre a Prêmio Internacional

27 abr 2011
0

Parceria da Moradia e Cidadania/ES concorre a Prêmio Internacional

 

      O Projeto “Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos”, que acontece em comunidades de baixa renda de Vitória/ES, está participando de uma seleção mundial, por ser referência de articulação local em torno do tema da redução do lixo exposto inadequadamente, e por conseqüência da prevenção de desastres naturais.

    A ONG Moradia e Cidadania/ES é parceira da Associação Ateliê de Idéias, que realiza o Mutirão do Bem. O Projeto tem como objetivo transformar, por meio da conscientização ambiental, os pontos sujos de lixo em espaços melhores, mais saudáveis e mais bonitos, para serem cuidados como bem-comum pela comunidade. A iniciativa tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento local de modo sustentável.

A GNDR – Global Network for Disaster Reduction – cujo escritório central é no Reino Unido, selecionou e editou vídeos de estudos de casos de vários países, que serão escolhidos por um corpo de juízes por meio de votação pública, realizada por comentários postados no site. O vencedor irá receber um prêmio de US$ 3.000.

 A votação pública escolherá experiências cujas ideias tenham potencial de replicação. Não há restrições quanto ao idioma.

Seguem as orientações: Para emitir seu comentário sobre o vídeo:

1.    Acesse www.globalnetwork-dr.org/vfl-central/the-case-study-challenge/185-brazil1.html 

2.    Logo no canto esquerdo é possível escolher o idioma do site.

 3.   Assista o vídeo, que tem duração de 3 minutos.

4.     Logo abaixo você preenche seu nome e e-mail e adicione um comentário (que pode ser em português) sobre o vídeo e clique em enviar. Seu comentário – via link – é muito importante para a ONG. Divulgue!

Os demais estudos de caso podem ser vistos em http://www.globalnetwork-dr.org/acting-for-change.html.

Categorizados em:

Deixe uma resposta