Orquestra da Coordenação PE realiza apresentação especial no TRF e conquista novos associados durante reunião em condomínio

  • Início
  • Orquestra da Coordenação PE realiza apresentação especial no TRF e conquista novos associados durante reunião em condomínio
13 dez 2016
0

Orquestra da Coordenação PE realiza apresentação especial no TRF e conquista novos associados durante reunião em condomínio

      A orquestra Crescendo na Harmonia apresentou-se no dia 02 de dezembro de 2016 no auditório do Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TRF5) em um evento do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Os pequenos músicos apresentaram quatro músicas em um auditório lotado e encerrou o evento tocando a canção Nearer my god to thee (tradução: Mais perto, meu Deus, para ti), de Anne Muray. A trilha é bastante conhecida por marcar uma cena dramática do filme Titanic, no qual violinistas a interpretam em pleno naufrágio do navio. Ao final da apresentação, o público aplaudiu de pé.

       A orquestra é composta por alunos de escolas públicas do Recife. Trata-se de um projeto social realizado pela ONG Moradia e Cidadania – PE em parceria com a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e o TRF5.

     Grande parte dos instrumentos foi patrocinada pelos recursos advindos do projeto da Coordenação PE, Agente Ambiental, que angaria recursos para os serviços sociais da organização através da venda de papéis usados a uma empresa de reciclagem de Olinda.

Enquanto isso…

      A Coordenação PE se reuniu com moradores do condomínio João Paulo II para incentivá-los a participar de campanha social. Na oportunidade, a assistente de projetos e o auxiliar de comunicação da ONG, Isabella Santos e Heictor Carvalho, se reuniram com os moradores do condomínio João Paulo II (JPII), na manhã do dia 02 de dezembro de 2016, com o objetivo de explicar as etapas da nova campanha social “Faça uma Família Feliz” que visa arrecadar alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos. Os donativos serão entregues aos moradores das comunidades Beira Rio e Miguel Arraes no dia 17 de dezembro (sábado).

     Nesta reunião, a ONG apresentou os seus trabalhos sociais e o morador David Nunes resolveu colaborar com a organização. Ele assinou a ficha de adesão e se tornou associado/contribuinte da Moradia e Cidadania – PE.

      Ainda no dia 02 de dezembro de 2016, a assistente de projetos Isabella Santos visitou o projeto Maracatu Batuque Erê no Morro da Conceição. Nesta visita ocorreu a avaliação anual do projeto e uma apresentação do grupo.

Confira a galeria de imagens: 

Categorizados em: