Oportunidades de emprego no 3° Setor
Assessor(a) de comunicação institucional/marketing no Idec
O Idec está selecionando assessor/a de comunicação institucional/marketing para trabalhar em São Paulo (SP). A função do/a assessor/a de comunicação institucional/marketing é desenvolver estratégias e campanhas de marketing voltadas para captação de associados para o Idec, incluindo a criação e gerenciamento de materiais institucionais.
O cargo exige: graduação completa em Publicidade, Marketing ou área relacionada; desejável pós-graduação; experiência mínima de três anos em trabalhos na área de Marketing/ Publicidade; experiência ou conhecimento sobre organizações da sociedade civil no Brasil. Além disso, é necessário: habilidade de coordenar ações/campanhas que envolvam equipe multidisciplinar; capacidade de coordenar esforços de inovação nos produtos e serviços e nos canais de captação de associados.
Interessados/as deverão encaminhar currículo, com carta de apresentação (explicando as razões que a/o levaram a candidatar-se à vaga) e pretensão salarial, até 20 de janeiro para curriculo@idec.org.br, citando no assunto “seleção: assessor/a de comunicação institucional/marketing”.
Associação Cidade Escola Aprendiz
A Associação Cidade Escola Aprendiz abriu processo seletivo para o preenchimento de 15 vagas. Em São Paulo.
As descrições das vagas podem ser encontradas no link .
Analista de Projetos
Organização social em São Paulo (SP)
Organização com 40 anos de atuação nas áreas de educação e saúde, localizada na zona sul de São Paulo, está contratando um Analista de Projetos, que terá a responsabilidade de gerenciar as atividades relacionadas com o planejamento, a elaboração, o monitoramento e a prestação de contas de projetos, reportando-se à coordenação de Desenvolvimento Institucional.
Perfil descritivo do cargo:
O profissional deverá ter capacidade analítica e de compreensão, assertividade e iniciativa, ser ágil, organizado, focado em objetivos, metas, resultados e atendimento aos prazos estabelecidos. É indispensável que tenha formação superior, experiência em projetos voltados ao Terceiro Setor e envolvimento com os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos níveis hierárquicos da organização, boa comunicação escrita e oral, além de perseverança e domínio das ferramentas básicas de informática (Word, Excel, Internet e Powerpoint). É desejável conhecimento da língua inglesa.
Interessados(as) na vaga deverão encaminhar, até o dia 20 de janeiro, currículo, pretensão salarial e carta de apresentação informando por que deseja trabalhar na área de projetos e identificando por que acredita encaixar-se no perfil. O endereço de e-mail a ser utilizado é rhprojetos@criando.net
Principais responsabilidades:
– Prospectar e monitorar editais de seleção de projetos em organizações nacionais e internacionais;
– Estimular, orientar e supervisionar a equipe técnica da organização em tudo o que disser respeito à elaboração de projetos;
– Planejar e elaborar projetos;
– Manter contato direto com a área da mantenedora responsável por projetos;
– Monitorar o desenvolvimento de projetos;
– Acompanhar e assegurar o cumprimento de prazos no envio de projetos e de relatórios de atividades e prestação de contas;
– Elaborar e/ou acompanhar a elaboração de orçamentos, relatórios de atividades e prestação de contas;
– Manter relacionamento com organizações financiadoras de projetos;
– Acompanhar as reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
– Desenvolver a atividade em harmonia com o Plano de Sustentabilidade institucional;
– Fazer reuniões nas organizações financiadoras de projetos;
– Participar de reuniões com as equipes técnicas e a Direção; –
Documentar e sistematizar os resultados das atividades e preparar relatórios periódicos de acompanhamento interno. Experiência e Conhecimentos esperados:
– Formação superior; – Experiência no Terceiro Setor;
– Amplo conhecimento dos conceitos teóricos aplicados a projetos sociais; –
Experiência em elaboração, gestão e acompanhamento de projetos;
– Envolvimento com os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social;
– Conhecimento dos principais incentivos fiscais para o Terceiro Setor (FUMCAD, Lei Rouanet, Esportes etc);
– Domínio das ferramentas básicas de informática (Word, Excel, Internet e PowerPoint,);
– Desejável conhecimento de inglês.
Habilidades desejadas:
– Iniciativa
– Agilidade
– Boa comunicação escrita e oral
– Capacidade de organização
– Compromisso com resultados
– Compromisso com a equipe e a instituição
– Espírito de cooperação e trabalho em equipe
– Capacidade de articulação e negociação com diferentes atores do poder público, da iniciativa privada e do Terceiro Setor
– Capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia
– Postura e comportamento éticos
– Capacidade de gestão do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco
– Bom humor
– Perseverança
Características do cargo:
– Período Integral (40 horas semanais – CLT)
– Local de Trabalho: Região sul da cidade de São Paulo
– Salário compatível com o cargo *Interessados(as), favor encaminhar (até o dia 20 de janeiro)
– Carta de apresentação informando por que deseja trabalhar na área de projetos e identificando por que acredita encaixar-se no perfil
– Currículo
– Pretensão salarial
As entrevistas serão realizadas no início de fevereiro
Orientador Social
Organização não-governamental em São Paulo (SP)
Organização não-governamental, sediada na região sudoeste da cidade de São Paulo está com vaga aberta para Orientador Social, com carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados deverão ter graduação em Pedagogia ou Psicologia ou Ciências Sociais e é desejável que tenha conhecimentos em alguma linguagem artística, como música, teatro ou artes plásticas.
Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail projetocasulo@projetocasulo.org.br, entre os dias 23/12 até 10/01/2009.
Orientador de Educação Física
Organização não-governamental em São Paulo (SP)
Organização não-governamental, sediada na região sudoeste da cidade de São Paulo está com vaga aberta para Orientador de Educação Física, com carga horária de 20 horas semanais.
Os interessados deverão ter graduação em Educação Física e é desejável que sua atuação tenha interface com outras linguagens, como artes circenses.
Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail projetocasulo@projetocasulo.org.br, entre os dias 23/12 até 10/01/2009.
Coordenador Administrativo/Financeiro
United Way Brasil, São Paulo (SP)
A United Way Brasil, organização não governamental de empresas e seus funcionários que atua para e com a juventude e as organizações comunitárias, busca profissional para a vaga de Coordenador Administrativo/Financeiro.
Perfil da Posição:
– Profissional com curso superior nas áreas de Administração, Contabilidade, Gestão Financeira e afim;
– Atuará no setor financeiro com contas a receber, pagar; coordenar com contador folha pagamento e recolhimento impostos. Na área administrativa será responsável por compras, relação com fornecedores etc;
– Conhecimentos em Windows, Excel Word e correlatos;
– Inglês intermediário (desejável);
– Benefícios: Tíquete Refeição, Vale Transporte;
– Regime de contratação: CLT (Efetivo);
– Horário: Das 8h às 17h de segunda à sexta;
– Salário: R$ 1600 – 2000. – Local de Trabalho: Vila Olímpia, São Paulo.
Interessados devem enviar currículos para Patricia ou Paula, patricia@unitedwaybrasil.org.br, paula@unitedwaybrasil.org.br. Ao enviar email colocar no assunto. Vaga Finanças
Agroecologia e organização
Associação de Apoio às Comunidades do Campo do RN – AACC , Rio Grande do Norte
A Associação de Apoio às Comunidades do Campo do RN – AACC, que tem como missão “Contribuir com a autodeterminação das agricultoras e agricultores familiares do Rio Grande do Norte através dos processos de agroecologia, economia solidária e convivência com o semi-árido” está selecionando 01 (um/a) profissional de nível superior para desenvolver ações que venham fortalecer sua missão institucional.
Formação:
Ciências Agrárias.
Perfil exigido:
– Experiência e formação em agroecologia;
– Conhecimento e experiência em implantação de sistemas de produção agroecológica (hortaliças, criação de pequenos animais, apicultura);
– Ter acompanhado trabalho com grupos coletivos e de famílias de agricultores(as);
– Sensibilidade para a realização de trabalho (específico) com mulheres;
– Facilidade para coordenação de processos;
– Facilidade para relacionar-se em equipe;
– Desejável disponibilidade para residir no município de São Miguel do Gostoso;
– Possuir habilitação Categoria B;
– Dominar ferramentas de informática (internet, editor de texto, planilha eletrônica, apresentação de slides).
Observação: Currículo de até três (3) páginas detalhando as atividades desenvolvidas na área da Agroecologia.
Condições de trabalho e salariais:
Carga Horária: 40 horas semanais.
Salário: R$ 2.000,00 (inicial).
Período probatório: 3 (três) meses e contratação pela CLT.
Envio de Currículo: Associação de Apoio às Comunidades do Campo do RN – AACC/RN
Rua Doutor Múcio Galvão, 449, Lagoa Seca
CEP: 59.022-530 Natal/RN.
Fones – (84) 3211-6131.
E-mail: aaccrn@aaccrn.org.br.
Sitio: www.aaccrn.org.br.