ONG/PE entrega donativos de campanha social à família do Coque

14 out 2019
0

ONG/PE entrega donativos de campanha social à família do Coque

     A Moradia e Cidadania/PE entregou, na manhã do dia 10 de outubro de 2019, os donativos arrecadados pela campanha “Ajude uma família em extrema pobreza”. A ação teve como objetivo sanar as necessidades básicas de quatro moradoras da comunidade Coque, uma das mais carentes de Recife. A família que chegou a morar na Praça do Diário, em situação de rua, conseguiu alugar a casa na comunidade, mas permanece, ainda, enfrentando algumas dificuldades, tais como cozinhar à lenha, por exemplo.

     A campanha foi divulgada durante 12 dias às agências da Caixa Econômica Federal e às instituições parceiras da ONG. Ricardo Lima, funcionário da agência CDU, ajudou com doações e através da mobilização de outros funcionários: “Eu coloquei no grupo do whatsapp da agência os vídeos e as fotos da família que precisava de ajuda e isso sensibilizou os colegas”, explica.

Com a ação emergencial, a organização conseguiu arrecadar um botijão de gás, um fogão, um nebulizador, roupas de bebê, um colchão, um carrinho de bebê, alimentos não-perecíveis, além de fraldas e leite para as gêmeas Isabel e Isabela.

     José Cícero, ao receber as doações, agradeceu o apoio: “Agradecemos à ONG Moradia e Cidadania por toda a ajuda com alimentos. Nós não tínhamos nada na geladeira. Eu queria agradecer muito a Deus e a esses anjos (doadores) que ele colocou nas nossas vidas por essa ajuda que a ONG nos trouxe. A doação vai ser muito bem usufruída”, agradeceu.

     A equipe da Coordenação PE parabeniza e agradece a todos os doadores, em especial à colaboração dos empregados da Caixa: Ricardo Lima, Isis Monteiro, Monique Amorim, Joventino Luciano, Ana Clarice e Walfredo. 

Entenda a história da família

     O casal José Rodrigues e Patrícia Rodrigues veio da Bahia, após o dono da fazenda, na qual José trabalhava por comida, perder a propriedade. Ao chegar em Recife, Patrícia já estava no 8º mês de gestação. O casal passou por muitas dificuldades; chegaram a morar em situação de rua, no centro de Recife. Graças à colaboração voluntária de amigos, eles conseguiram alugar uma casa na comunidade do Coque, a mais violenta de Recife.

     Hoje, Patrícia, José, Isabel e Isabella (gêmeas de um ano e quatro meses) sobrevivem com a renda dos “bicos” do pai. Porém, a família ainda enfrenta diversas dificuldades. Para ajudá-los, a Moradia e Cidadania/PE realizou a campanha “Ajude uma família em extrema pobreza”, entregando os donativos na manhã de 10 de outubro.

Categorizados em: