ONG/PE doa materiais de construção para reformar biblioteca comunitária e construir casa para mãe solteira

26 out 2020
0

ONG/PE doa materiais de construção para reformar biblioteca comunitária e construir casa para mãe solteira

     Por meio do Projeto Reforma de Moradia, a Moradia e Cidadania/PE realizou duas doações entre os meses de setembro e outubro de 2020.

     A primeira foi a doação de 2 mil tijolos, 26 sacos de cimento, 4m de areia lavada e areia de fingir e 10 sacos de cal para ajudar a construir a casa da mãe solteira Rafaela Cunha, de 32 anos. Rafaela precisou se retirar do estabelecimento onde morava por causa de um imbróglio de herdeiros, detentores da titularidade do imóvel. Ela mora com seus dois filhos, Rillary, de 8 anos, e Heitor, de 1 ano, em Santo Amaro, centro do Recife. Atualmente, ela trabalha com serviços de limpeza e o pouco que sobra do seu salário é encaminhado para a construção de sua nova casa, também em Santo Amaro. Diante disso, o apoio da ONG visa auxiliá-la neste momento difícil.

      “O apoio da ONG Moradia e Cidadania para mim foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, porque eu estava muito necessitada, tinha o desejo de construir uma casa, mas não tinha condições. Hoje estou vendo a minha casinha sendo construída, levantada. Eu e meus filhos vamos ter um teto para morar, graças a Deus e a ONG Moradia e Cidadania, que tem sido uns anjos na vida de muitas pessoas que precisam assim como eu”, agradeceu Rafaela.

      A segunda doação foi composta por 160m cerâmicas, 53 pacotes argamassas e 15 pacotes de rejunte para a ampliação do local onde funciona a biblioteca comunitária Caranguejo Tabaiares, na Zona Oeste do Recife. O apoio triplicará o atendimento da biblioteca de 70 para 210 pessoas.

       “A ONG Moradia e Cidadania tem sido uma grande parceira nos trabalhos desenvolvidos pela biblioteca Caranguejo Tabaiares na doação de equipamentos, materiais novos, e mais uma vez contamos com a doação da cerâmica que possibilitou a gente a concluir uma obra de quase 10 anos, que é da nova biblioteca no prédio próprio nosso. O local vai puder aportar cinco vezes mais beneficiários do que o prédio anterior que nós tínhamos. Com essa doação conseguimos concluir o primeiro andar da biblioteca, possibilitando assim uma ampliação do acervo e salas de pesquisas,  um espaço com conforto. Este novo espaço vai beneficiar muito a comunidade”, explicou Reginaldo Pereira, coordenador da Biblioteca Caranguejo Tabaiares.

Categorizados em: