A convite da ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco, as artesãs do projeto Semeando Futuro expuseram os seus artesanatos no Centro de Convenções, nos dias 5 e 6 de abril de 2018, no 5º Congresso Pernambucano de Municípios  realizado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco). A exposição ocorreu em um stand cedido pela Caixa Econômica à ONG Moradia e Cidadania.

     O projeto Semeando Futuro é formado por mulheres que confeccionam diversos artesanatos com materiais reciclados, trabalhando o empreendimento econômico solidário e princípios da economia solidária. A ONG apoia o grupo desde 2016. No evento, além da exposição, as artesãs divulgaram a Moradia e Cidadania distribuindo folhetos institucionais aos visitantes do stand.

O congresso

     O 5º Congresso Pernambucano de Municípios teve como objetivo interligar o Estado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que 165 países almejam, unidos, alcançar até 2030. O evento uniu empresas, prefeituras, ONGs e sociedade em geral para discutir e compartilhar ações que concernem com as metas estabelecidas por cada ODS.

     Neste sentido, a exposição dos artesanatos do Semeando Futuro, está inserida no ODS 12 – Consumo e produção responsáveis -, visto que os produtos são derivados de materiais reciclados.

 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites