ONG Moradia e Cidadania/PE comemora o Dia Internacional da Família

23 maio 2011
0

ONG Moradia e Cidadania/PE comemora o Dia Internacional da Família

          

    A ONG Moradia e Cidadania/PE, em parceria com o grupo Horizonte Desenvolvimento Humano, organizou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Família. A celebração aconteceu no dia 15 de maio de 2011, às 9h, na Escola Amaury de Medeiros, no bairro de Afogados. O evento beneficiou famílias da Comunidade Escorregou tá Dentro, totalizando 150 pessoas.

    As famílias foram recepcionadas com música e lanche. A Coordenadora Estadual da Moradia e Cidadania, Selda Cabral, fez um breve discurso dando boas vindas, explicando a proposta do evento, e apresentando a equipe Horizonte, comandada pela arte terapeuta Jane Cavalcanti. A Equipe Horizonte é um grupo de pesquisa, educação, clínica psicoterápica tendo como foco a promoção da saúde emocional através da consciência corporal, criatividade e prazer.

     As famílias presentes participaram de forma lúdica, agregando valores importantes como a importância do diálogo, união e respeito. Houve também um momento de confraternização e trabalhos manuais com argila, onde todos puderam criar sua arte.

     Para um dia tão especial, a ONG teve o prazer de receber o associado Luciano Queiroz, funcionário da RSNRA-CAIXA e também de Luzinete Alves, aposentada da CAIXA e diversos voluntários próximos da comunidade. Além da equipe da Moradia e Cidadania/PE: Lúcia Helena, assistente administrativo e Danielly Amorin, estagiária.

   

    No final do evento, todos cantaram a Oração da Família, musica do Padre Zezinho, e cada pessoa recebeu uma rosa simbolizando paz e amor.

     Em 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde então, a ONU tem celebrado este dia, chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família. A família é importante por nossa construção moral e ética, uma família bem estruturada implica numa boa formação do indivíduo.

     

Categorizados em:

Deixe uma resposta