ONG Moradia e Cidadania realiza Encontro Nacional 2016 em Maceió/AL

20 set 2016
0

ONG Moradia e Cidadania realiza Encontro Nacional 2016 em Maceió/AL

       Representantes da ONG Moradia e Cidadania participaram do Encontro Nacional de Coordenadores, realizado em Maceió/AL nos dias 16 e 17 de setembro de 2016. O evento contou com a participação de Conselheiros Deliberativos e Fiscais, membros da Presidência Executiva, Coordenadores Estaduais e demais representantes das Coordenações. Arimatea Lafayette (Coordenador da Moradia e Cidadania/AL) cumprimentou os presentes e ressaltou a importância de estreitar as relações com os setores organizados da Caixa Econômica, tais como: Associações de Aposentados, AGCEFs, APCEF’s e FENAE.02

      O Encontro Nacional em Alagoas teve uma característica pioneira, primou pela padronização visual com a confecção de peças e camisetas personalizadas. O evento homenageou a médica psiquiatra alagoana Nise da Silveira, pessoa que revolucionou os métodos de terapia no tratamento de doenças mentais, abolindo tratamentos desumanos, dentre eles: eletrochoques e correntes, priorizando atividades lúdicas, como música, pintura, teatro e artesanato.

       Durante o evento, foram tratadas questões sobre como aumentar a base de associados, marco regulatório e formulação do novo regimento. O coral da LBV – parceiro da Coordenação AL, realizou uma linda apresentação que encantou todos os participantes. Na oportunidade, houve ainda a palestra sobre formas e mecanismos para captar recursos com grandes empresas que tem isenção fiscal, com o professor especialista em Tributação Dr. Daniel Salgueiro. Em seguida, foi a vez do palestrante Evandro Alves de Freitas, gerente executivo do núcleo de mobilização de recursos e voluntariado do Instituto Solidare –  indicado pela Coordenação de Pernambuco. Evandro é especialista em mobilização de recursos e falou sobre o novo marco regulatório.

     Para o Coordenador da Moradia e Cidadania/AL Arimatea Lafayette, ser anfitrião de um evento como este é a oportunidade de mostrar que o Estado de Alagoas é humilde e hospitaleiro. “Nossa preocupação foi deixar a marca não apenas nas peças de divulgação, mas no imaginário de todos os participantes. Vamos trabalhar para que os próximos encontros sejam sempre melhores,” finalizou.

Confira a galeria de fotos: