ONG Moradia e Cidadania/PE e APAE/Camaragibe realizam evento em prol da inclusão social de pessoas com Sindrome de Down e Autismo

  • Início
  • ONG Moradia e Cidadania/PE e APAE/Camaragibe realizam evento em prol da inclusão social de pessoas com Sindrome de Down e Autismo
5 abr 2019
0

ONG Moradia e Cidadania/PE e APAE/Camaragibe realizam evento em prol da inclusão social de pessoas com Sindrome de Down e Autismo

     A ONG Moradia e Cidadania/PE e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Camaragibe realizaram, na manhã do dia 02 de abril de 2019, um evento no Bairro São Pedro, em Camaragibe/PE, para marcar os dias da conscientização da Síndrome de Down e do Autismo.

     Com o lema “É normal ser diferente, o que não é normal é a visão da sociedade”, o evento contou com a participação de 180 pessoas; dentre elas, alunos e professores da Escola Paulo Freire, beneficiários da APAE e seus familiares, bem como os moradores da localidade. “Quanto mais informações sobre o autismo e outras formas de ser diferente no mundo, menos preconceito existirá”, pontuou a Coordenadora Estadual da ONG, Selda Cabral.

     Sob um toldo instalado na praça São Pedro, ocorreu uma palestra educativa, ministrada pela assistente social da APAE, Verônica Leão, sobre o respeito ao diferente. Além disso, o evento contou com as brincadeiras realizadas pelo palhaço voluntário, Edvaldo, que criou uma dinâmica para averiguar o que foi absorvido pelo público durante a palestra educativa. A atividade obteve respostas bastante satisfatórias.

      “Superou o objetivo do evento, eu não imaginava essa magnitude toda”, expressou a gestora da APAE, Dona Maria Lima, sobre a ação social.

     Para intensificar a conscientização social em favor das pessoas acometidas pelas doenças genéticas, a APAE realizará no dia 13 de abril, às 16 horas, uma caminhada de 1 km, da praça da Coimbral – Av. dos Girassóis, Bairro Novo do Carmelo, Camaragibe – PE, à Gruta de Lourdes, situada em frente ao Camará Shopping.

     Para mais informações, ligar: (81) 3456-4820.

Categorizados em: