ONG Moradia e Cidadania lança nova campanha associativa

1 set 2022
0

ONG Moradia e Cidadania lança nova campanha associativa

A iniciativa vai reconhecer seus atuais associados e presentear os novos

Na noite de terça-feira (30/8), em reunião nacional on-line, com a presença dos coordenadores estaduais, conselheiros, comitês de associados, dos colaboradores e outros convidados, a Presidência Executiva da ONG Moradia e Cidadania lançou a nova campanha associativa “Mãos À Obra – Unidos Construindo Um Mundo Melhor”

O objetivo é articular e mobilizar os empregados e aposentados da Caixa a se associarem à ONG, demonstrando a importância em participar das ações solidárias e dos projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável. A meta é ampliar em 10% o atual quadro associativo até dezembro.

Os coordenadores e suas equipes visitarão agências e outras unidades da Caixa para convidar e dar as boas vindas aos novos associados, assim como recebê-los com brindes com tema da campanha. Também divulgarão a iniciativa nas redes sociais como agradecimento e sensibilização de outros colegas.

Foram produzidas canecas, folder, cards, podcasts, vídeos e diversas peças de comunicação.

As coordenações buscarão parcerias com entidades representativas de empregados e aposentados da Caixa como Advocef, Anacef, Aneac, Audicaixa, Fenae, Fenag, Fenacef, Funcef, Socialcaixa e Uneicef.

Os resultados serão coletados, processados e avaliados mensalmente para reforço de ações e correções de rotas, quando nescessário, e consolidados ao final da campanha.

Porque Mãos À Obra

A coordenadora de Comunicação da Moradia e Cidadania, Miriam Licnerski apresentou dados do quadro associativo dos últimos dez anos e explicou que o mote da campanha parte da premissa do trabalho coletivo em prol de um propósito em comum realizado por diversas mãos e alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Organização das Nações Unidas.

“Acreditamos no poder de transformação quando inspiramos essa sinergia. Um mundo melhor só é possível por meio de ações que tenham engajamento, sensibilidade, diálogo e assertividade. Todos são importantes nesta construção”, afirmou.

O presidente executivo da Moradia e Cidadania, Laurêncio Körbes, disse que a expectativa é grande, dado sucesso do esquenta nos últimos 15 dias, e que faz parte da campanha: “visitar as unidades da Caixa e associações de aposentados neste momento em que pandemia nos permitirá mobilizar melhor e trabalhar mais no ambiente presencial”, e agradeceu o entusiasmo de todos.

As representantes das Coordenações Estaduais Selda Maria (PE), Léa Scheinkman (RJ), Eva Sarmento e Mara Mareque (RS) relatarem suas bem-sucedidas ações como visitações periódicas nas agências da Caixa com apresentações da ONG, entrega de certificados ao gerente geral parceiro e brindes aos colegas associados e agradecimento àqueles que abriram as portas das unidades para a realização de bazares da cidadania.

Categorizados em: