Duas instituições comprometidas com as questões sociais do país e com as pessoas em situação de vulnerabilidade social unem forças para a realização de projetos para o desenvolvimento sustentável.
Em reunião virtual, ocorrida na sexta-feira (30/07), os presidentes da ONG Moradia e Cidadania e da FENAE, Laurêncio Körbes e Sérgio Takemoto anunciaram o resultado da seleção de projetos do primeiro Edital conjunto, dando sequência a uma parceria que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida de famílias e populações que vivem em pobreza, em situação de risco social, e com falta de oportunidades para uma vida mais próspera e inclusiva.
Um Comitê Gestor da parceria, composto por representantes da FENAE e da Moradia e Cidadania, analisou e selecionou as propostas elaboradas pela parceria das Coordenações Estaduais da ONG e das APCEFs. A seleção contemplou os projetos com capacidade de promover impactos de transformação com o menor recurso e de fortalecer a atuação das APCEFs e das Coordenações Estaduais da Moradia e Cidadania.
Foram selecionados 8 (oito) projetos de horta comunitária e 4 (quatro) projetos que tem por objetivo promover o reforço escolar e educação complementar para crianças e jovens, assistindo assim às comunidades no entorno das sedes das APCEFs.
“O empregado da Caixa é solidário, conhecemos as dificuldades das famílias de baixa renda, então oferecer estruturas para a realização de projetos sociais, que vão gerar oportunidades para as famílias de comunidades do entorno dos clubes, é parte do nosso papel enquanto cidadão”, diz Sérgio Takemoto, presidente da FENAE.
“Com esta parceria teremos condições de ampliar o número de pessoas assistidas e, assim, intensificar nosso compromisso assumido em Estatuto alinhado aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030”, afirma o presidente da ONG, Laurêncio Körbes.
O vínculo das duas instituições, criadas e mantidas pelos empregados da Caixa, que colaboram em ações e projetos sociais, é norteado pela Agenda 2030. A parceria tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades em situação de vulnerabilidade, existentes nos entornos das APCEF’s – Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal, e de outras comunidades selecionadas, na realização de projetos, com ênfase nos esportes, na cultura, educação complementar e geração de trabalho e renda.
Faça parte você também deste grande movimento de pessoas com corações e mentes, unidos na construção de um país mais justo e solidário para todos e na redução das desigualdades sociais.