comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A ONG Moradia e Cidadania completou 17 anos como Organização Não – Governamental (ONG), e no dia do seu aniversário – 25 de setembro de 2017, a Coordenação PE promoveu a peça teatral Cosmos e o Menino Mágico, na Universidade Caixa. O intuito foi agradecer aos associados, parceiros e voluntários da organização com uma peça que sintetiza a história e a solidariedade que é a ONG Moradia e Cidadania. A trama foi realizada pelo Coletivo Teatral Esperança de Óculos, e teve 60 espectadores. Dentre eles, o gerente Francisco Ayrton da GIFUG/RE, o conselheiro fiscal da ONG Fernando Cavalcanti, da GIFAB/RE, os parceiros institucionais do TJPE, TRF, APAE, FAFIRE e lideranças comunitárias, além dos beneficiários do projeto Músicos do Futuro.
A encenação foi realizada pelo Coletivo Teatral Esperança de Óculos. Ela contou a história de um órfão que tinha o sonho de ser mágico, e, sobretudo, feliz. O menino após sofrer vários reveses na vida, como bullying, se inspira nos trabalhos sociais da ONG e enfim é adotado por Cosmos. A adoção lhe reascende a esperança numa vida melhor. O texto de homenagem a ONG foi escrito por Rosália Calsavara e Moisés Neto. Calsavara também dirigiu a peça, que contou com a atuação de Adriano Cabral e Raúl Élvis.
Saiba mais…
A Moradia e Cidadania existe desde 1993. Teve seu inicio no Comitê da Ação da Cidadania, dos empregados da Caixa Econômica Federal. Hoje é mantida pelos empregados e ex-empregados do banco, e por pessoas que se preocupam com a situação social no país. “Os empregados da Caixa contribuem. Mas tem várias pessoas que contribuem com esse modo de viver; que é pensar no outro; é tentar se colocar no lugar do outro, e nós aprendemos que sem o outro nós não somos nada. E aqui a peça traduziu bem isso,” explicou a coordenadora estadual da ONG – PE, Selda Cabral.
Ao final do evento, todos cantaram parabéns para a ONG e duas pessoas se tornaram associadas – assinando a ficha de adesão à ONG.