Coordenação PE articula oficinas de artesanato no evento realizado em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

8 out 2018
0

Coordenação PE articula oficinas de artesanato no evento realizado em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

     Para marcar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a ONG Moradia e Cidadania/PE articulou a presença das artesãs do Semeando Futuro na Feira de Cidadania e Cuidados com a Pessoa Idosa. O evento foi realizado pela Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Prefeitura de Recife, na manhã do dia 01 de outubro de 2018, no hall do bloco A da faculdade. O Semeando Futuro é um grupo de artesãs que pratica a Economia Solidária.  O projeto é apadrinhado pela ONG Moradia e Cidadania/PE e pela Fafire.

     Na ocasião, as artesãs Marluce Nonato, Katia Gomes, Susi Irene e Lucy de Carvalho demonstraram aos idosos presentes a produção de porta-trecos, tiaras de fuxico e chaveiros de braço. Além disso, realizaram a distribuição de alguns apetrechos.

Dia Internacional do Idoso

     No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

 

Categorizados em: