O mundo todo voltado para o Fórum Social Mundial.

7 mar 2009
0

O mundo todo voltado para o Fórum Social Mundial.

 Por Marnizia Ribeiro No meio da floresta Amazônica, a abertura foi marcada por uma grande caminhada. Pessoas do mundo inteiro, de todos os sexos, raças, cor uma mistura de povos e idéias. Uma verdadeira aldeia global, onde música, percussão e dança, marcaram o ritmo da macha.
 
Ali todos estavam livres, cada um com sua bandeira levantada, faixas estiradas, expondo seus problemas, e em busca de solução. Uma verdadeira liberdade de expressão. Com um só objetivo, reivindicar seus direitos pela vida, segurança, saúde, emprego, moradia, cidadania, cultura, arte, educação, pelo meio ambiente e pela paz.
 
Todos lutando pela vida do ser humano, e por qualquer outro ser vivo. Representantes dos movimentos sociais de todos os países participaram nos campos universitários da UFRA e UFPA, de várias palestras, debates, manifestações, oficinas, feira, teatro e dança.
 
E o mais importante, a união dos povos, em busca de conhecimentos. A interação entre as pessoas, a troca de experiência, um intercâmbio pessoal.
 
Assim podemos perceber que a luta não é só nossa, a diversidade do mundo inteiro em busca do mesmo objetivo, unidos num só pensamento, de melhores condições de vida, igualdade social, reconstrução do meio-ambiente e em busca de paz planetária. A luta de todos para todos, por outro mundo mais justo, um outro mundo é possível.
 
No meio da floresta amazônica Em Belém do Pará. Nos campos Universitários da Ufra e Ufpa Juntou-se todo esse povo por lá.
 
Dos brasileiros aos estrangeiros Do norte ao sul do país, Do branco ao negro, índios e caboclos Todos juntos um com o outro
 
Da devastação da floresta à desunião de alguns povos Sempre vem a destruição Precisamos de uma solução
 
A fartura de um país A miséria do outro Da guerra dos demais Todos em busca de paz
 
Trabalhando e lutando Por uma sociedade mais justa E quando a paz
do mundo estiver em cada um de nós Um outro mundo será possível
 
Marnizia Dias Ribeiro Assistente Administrativo ONG Moradia e Cidadania AM
Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *