Novos Conselhos Deliberativo e Fiscal Nacional da ONG tomam posse

10 nov 2021
0

Novos Conselhos Deliberativo e Fiscal Nacional da ONG tomam posse

A noite de quinta-feira (4) foi especial para a ONG Moradia e Cidadania, ao realizar a cerimônia virtual de posse dos novos Conselhos Deliberativo e Fiscal Nacional, para a gestão 2021/2025.

A ex-conselheira Luzinete Alves, de Pernambuco, também integrante da Comissão Eleitoral, conduziu o cerimonial e iniciou saudando a todos os participantes e entidades da Família Caixa.

Os presidentes dos Conselhos que encerram seu mandato, Edênia Lopes e Carlos Alberto dos Santos, agradeceram a colaboração de todos nos trabalhos dasafiadores realizados nos últimos quatro anos.

O Presidente da ONG, Laurêncio Körbes, agradeceu a colaboração de todos e reforçou que as ações da Moradia e Cidadania estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e que “os projetos que realizamos visam a melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo autonomia com a geração de renda e mais oportunidades com ações educacionais”, disse.

A posse dos novos conselheiros foi oficializada pelo Presidente da Comissão Eleitoral, José Barreto Bitencourt. Na leitura do Ato de Posse anunciou os eleitos titulares e os suplentes para os Conselhos Deliberativo e o Fiscal Nacional.

Representando os novos Conselhos, Maria de Fatima Costamilan e Débora Zamboni, frisaram em suas falas a importância da participação dos associados em todas as instâncias da ONG e sua disposição para bem conduzir os destinos da Moradia e Cidadania nos próximos quatro anos.

Em diversos momentos das falas que se seguiram, foi destacada a importância da participação das mulheres na Moradia e Cidadania, o empoderamento feminino e a liderança em suas ações e projetos.

Participaram da cerimônia os seguintes representantes de entidades da Família Caixa: Marcelo Barbosa de Andrade Pereira Silveira – Presidente da AudiCaixa, Jair Pedro Ferreira – Diretor de Formação da Fenae, Mairton Antônio Garcia Neves – Presidente da Fenag, Myrinha Vasconcellos – Gerente de Relacionamento da Funcef e Karla Bastos Brasil Florido de Menezes – Presidente da Social Caixa.

A cerimônia encerrou com a apresentação do Projeto de Danças “Pastoril da Dona Nininha” de Olinda, que recebe o apoio da Moradia e Cidadania/PE.

Tomaram posse os seguintes conselheiros:

Conselho Deliberativo (CD) Titulares: Edênia do Amparo F. Lopes – MG; Jeane Nunes Guerra – BA; Joaquim Sacramento da Silva – PA; Márcio Aparecido Polveiro – GO; Maria de Fátima Costamilan – PR; Mercia M. C. de Alencastro Fossa – PE; Rosanjilis Maria Busanello – RS.

Conselho Deliberativo (CD) Suplentes: Álvaro Augusto Hall – DF; João Deom Pereira – MG; Luciane Luz Pretto – RS; Maria Rosa P. Vieira – RS.

Conselho Fiscal Nacional (CFN) Titulares: Altivo Goularte Rodrigues – RS; Débora Penteado Zamboni – PR; Severino Ferreira da Silva Filho – PE.

Conselho Fiscal Nacional (CFN) Suplentes: Adão Sberse – SP; Ana Maria T. Gouveia – MG; Jair Marciéri Pimpinato – SP

Parabéns a todos os eleitos e a todos os associados que participam do pleito eleitoral de 2021.