Na Semana de Mobilização pela Vida, Moradia e Cidadania/PE realiza ação social

11 ago 2015
0

Na Semana de Mobilização pela Vida, Moradia e Cidadania/PE realiza ação social

     Na quarta feira, dia 05 de agosto de 2015 o auxiliar de comunicação da Moradia e Cidadania/PE, Heictor Carvalho uniu-se aos representantes técnicos da rede COEP – PE (Comitê de Entidades no Combate à fome e pela Vida, no qual a ONG Moradia e Cidadania/PE faz parte) para visitar o município de Moreno – mais precisamente o Assentamento Barro Branco e Paú, e realizar o projeto “COEP na Comunidade”. Os integrantes foram ao local para distribuir aos agricultores (moradores da região) sementes de coentro, alface e quiabo, junto com cartilhas sobre a plantação de cada semente. Ao todo, 30 agricultores receberam as sementes.

       A Coordenação PE apoiou no registro da visita (através das fotografias), confecção da arte e faixa do evento, além de participar da entrega dos grãos.

     De acordo com a secretária executiva do COEP – PE, Selma Tavares, a doação teve o objetivo de incentivar os agricultores a criar o hábito da alimentação correta e saudável. “A gente espera que, ao receber essas sementes, cada um de vocês façam hortas em suas próprias residências. É muito importante a gente se alimentar do que plantou, porque ali sabe-se que é mais saudável, por que não tem agrotóxico.” Durante a ação social, também foram distribuídas camisas da campanha de combate à dengue e a chikungunya. Além disso, a visita serviu como um primeiro contato dos representantes técnicos do COEP – PE com o grupo de agricultores, onde foi elaborado um levantamento das reais necessidades dos moradores, para futuros trabalhos sociais.

     A agricultora e moradora da região, Helena Maria, 37, achou a visita animadora. “Foi uma iniciativa muito boa, porque agora os companheiros que estavam desanimados encontraram um rumo. O agricultor precisa de apoio, e esse apoio não têm chegando aqui. E vocês (COEP – PE) chegaram sem cobrar, dando a mão, ajudando,” agradeceu a moradora. 

 

 

 

 

 

     Esta ação social marcou a Semana Nacional de Mobilização pela Vida do COEP – PE, que visa ampliar as iniciativas de mobilização de sua rede de associadas e integrar a sociedade como um todo em um expressivo movimento de promoção da cidadania. A ação também foi uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. As entidades que contribuíram com o “COEP na Comunidade” foram: Caboclinhos Canindé, Dataprev, Embrapa – Solos; Fafire; ONG Moradia e Cidadania – PE; Correios; Codevasf; Serpro; Caixa; CHESF; e Banco do Brasil. 

{siggal}pe-11.08.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta