Mutirão pela Inclusão Digital

22 set 2011
0

Mutirão pela Inclusão Digital

mutirao pela inclusao digital3    A Moradia e Cidadania/RS por meio do Comitê Norte Gaúcho firmou uma parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), na execução do Mutirão pela Inclusão Digital, promovido pela universidade desde 2004, para beneficio das pessoas de baixa renda do município.

    O objetivo do projeto é contribuir para a apropriação das tecnologias de rede, por parte de grupos de usuários da política de assistência social, propondo implementar ações educativas de inclusão digital, com foco numa perspectiva de ambiente comunicacional e de exercício da cidadania. Com essa iniciativa, que utiliza a inclusão digital como forma de inclusão social, pretende-se dar condições para que o público atendido possa assumir papel ativo na sociedade em rede. O projeto atende 120 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

    Durante esses anos de projeto, a entidade promotora percebeu que vários participantes das oficinas de informática possuíam dificuldades de concentração e aprendizado no momento das atividades gerada pela fome, pois muitos não tinham acesso à alimentação adequada. Assim, a a ONG contribui viabilizando lanches para serem disponibilizados antes das oficinas,  proporcionando assim, mais qualidade ao trabalho desenvolvido e maior efetividade em seu propósito.

{siggal}rs-multirao-inclusao{/siggal}

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta