Mostra de projetos sociais e show de Cristina Amaral marcam a Live Regional do Nordeste

15 out 2020
0

Mostra de projetos sociais e show de Cristina Amaral marcam a Live Regional do Nordeste

     A ONG Moradia e Cidadania – Pernambuco coordenou a Live Regional do Nordeste alusiva as atividades on-line dos 20 anos da ONG Moradia e Cidadania. A LIVE foi transmitida no canal da ONG do Youtube, na noite do dia 06 de outubro, diretamente da sede APCEF-PE (Associação do Pessoal da Caixa Econômica – Pernambuco) no Janga e contou com a participação especial da embaixatriz da solidariedade Cristina Amaral, que alegrou a noite com muito xote e forró.

      “Eu quero parabenizar a ONG Moradia e Cidadania por estes 20 anos fazendo este movimento social tão bonito pelo Brasil todo. Parabéns a todos os participantes e funcionários da Caixa Econômica. Eu deixo aqui o meu carinho e o meu abraço a todos vocês. E seja um associado. É muito importante. É um projeto lindo. Você precisa conhecer mais e também participar”, disse Cristina Amaral.

      O show foi intercalado por vídeos de projetos e depoimentos de beneficiários, coordenadores e colaboradores das 9 coordenações que compõe a Região Nordeste. Na parte de Pernambuco, a coordenadora estadual Selda Cabral, destacou a atuação da ONG frente à pandemia do Coronavírus, onde a organização atuou com os projetos Ato Solidário e Xô Coronavírus. “Nesta comemoração de 20 anos nós estamos com bastante de demanda de ações emergenciais e também de projetos. Estamos fazendo muitas doações de cestas básicas, materiais de higiene e promovendo orientações em gerais sobre o Covid-19”, explicou Selda.

     A coordenadora também abordou sobre as expectativas para o futuro. “Nós estamos a com a ideia de construir a nossa sede, a primeira sede da ONG no Brasil, nós já estamos em construção para que a gente tenha a questão da sustentabilidade das ações da ONG. Isto é muito importante. Vai ser a primeira, e creio que vai ser ampliada para outros Estados”, pontuou.

     Ainda sobre Pernambuco, foi exibido vídeos de depoimentos sobre as ações emergenciais desenvolvidas, o trabalho realizado no interior e a exposição dos projetos Agente Ambiental, Costura Cidadã, Aprendendo a Vencer, Brigada da Alegria, Inclusão Digital, Apoio a Terceira Idade, Músicos do Futuro, Semeando Futuro, Reciclar e Preservar e Danças populares do Centro Cultural e Social [email protected]

     No final da Live, foi sorteada uma TV Smart 32”, patrocinada pelo Sindicato dos Bancário de Pernambuco aos telespectadores e internautas que seguiram os passos de divulgação do evento divulgados no Instagram da ONG – PE (@ongmoradiaecidadaniape). A sorteada foi Paloma Edwiges.

Confira o show de Cristina Amaral na íntegra aqui.

Confira a galeria:

Categorizados em: