Moradia e Cidadania/TO participa do 1º Encontro do Terceiro Setor em Palmas

13 jun 2012
0

Moradia e Cidadania/TO participa do 1º Encontro do Terceiro Setor em Palmas

encontro3setor-to    Aconteceu em Palmas, dia 06 de junho, o 1º Encontro do Terceiro Setor, articulado pela Fundação Prosemearte. O encontro teve como tema central a Responsabilidade Social das Organizações e obteve participação diversificada reunindo representantes de ONG, Associações, Institutos, estudantes e representantes do poder público, dentre outros.

    O objetivo principal do evento foi promover o diálogo entre o terceiro setor, o setor público e o privado para despertar a consciência para a importância do trabalho voluntário, das ONGs e demais organizações sem fins lucrativos.

    Os palestrantes fizeram uma retrospectiva histórica contextualizando a atuação das organizações sociais e abordaram a importância da participação da sociedade no controle social e nos debates que envolvem a construção das políticas públicas. Abordaram também as questões que envolvem o terceiro setor e sua função, bem como a necessidade do apoio do governo e de redes privadas para desenvolver um trabalho eficaz na área de responsabilidade social.

 

    A Coordenadora da ONG Moradia e Cidadania/TO, Silvana Reis esteve presente no evento e avaliou positivamente a iniciativa, pois teve a oportunidade ampliar o relacionamento com outras instituições e contribuir para a articulação desse segmento.

    A Moradia e Cidadania mantém parceria com a Fundação Prosemearte no projeto “Cordas do Tocantins”, que beneficia 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em Palmas/TO, realizando oficinas de violão e violino e atividades sócioeducativas envolvendo as respectivas famílias.

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta