comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/TO, em parceria com o
COEP (Rede Nacional de Mobilização Social – Comunidades, Organizações e Pessoas) e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), certificou no dia 26 de maio os alunos da primeira turma do curso Inclusão Digital na Melhor Idade, em Palmas/TO.
O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas acima de 55 anos, por meio de ações de inclusão digital, proporcionando inserção ao mundo virtual com acesso às informações e serviços disponíveis na internet, possibilitando integração de momentos de conhecimento com desenvolvimento social.
Foram 40 horas aulas com introdução à informática, noções de digitação, segurança da informação, e-mail e internet. O projeto contou com a participação do SERPRO – disponibilizando o local equipado com 10 computadores, equipamentos multimídia e 01 instrutor voluntário; da ONG Moradia e Cidadania e de entidades associadas ao COEP como a CAIXA, Banco do Brasil, CGU, INSS, dentre outras, que colaboraram na organização do curso e apresentaram os serviços disponíveis nos sites das respectivas instituições. Os participantes também ficaram conhecendo as ferramentas disponibilizadas no site da Rede Nacional de Mobilização Social – COEP.