Moradia e Cidadania/TO é parceira na realização de cursos gratuitos para jovens em Palmas

20 nov 2014
0

Moradia e Cidadania/TO é parceira na realização de cursos gratuitos para jovens em Palmas

     A Moradia e Cidadania/TO em parceria com a Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP) possibilitou a realização do projeto UNIJOVEM e TECJOVEM, em Palmas/TO. Com o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, o UNIJOVEM oferece gratuitamente cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que visa facilitar o acesso à universidade aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

    O curso com carga horária de 300 horas abordou conteúdos baseados na diretriz curricular do MEC, com revisão geral e simulados. Em 2014, foram atendidos 200 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de 14 escolas de Palmas. As aulas são ministradas de acordo com o edital de seleção do Instituto Federal de Educação (IFTO) e Colégio Militar de Palmas, com 232 horas letivas. Em 2014 o curso foi realizado em 08 pólos, com a participação de 455 alunos da rede pública estadual e municipal, além de uma turma de Educação de Jovens e Adultos EJA.

    Os cursos foram realizados no período de agosto a novembro, e contaram com atividades extracurriculares e a participação de todos os envolvidos no projeto. O evento aconteceu dia 31 de outubro e na oportunidade foram entregues certificados de participação aos alunos, professores, monitores e parceiros.

     A Moradia e Cidadania/TO recebeu certificado de participação por contribuir com a produção das apostilas entre outras ações de apoio ao projeto. Também foram entregues aos alunos camisetas patrocinadas pelos parceiros.

{siggal}to-20.11.2014{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta