Moradia e Cidadania/TO contribui para segurança alimentar e nutricional

1 abr 2010
0

Moradia e Cidadania/TO contribui para segurança alimentar e nutricional

    A Moradia e Cidadania/TO, COEP e Associação Comunitária Santa Bárbara, viabilizaram o curso “Cozinha Brasil” através de parceria com o SESI Tocantins, na comunidade Santa Bárbara, em Palmas, Tocantins.

    Os cursos aconteceram no galpão da sede da cooperativa, com a formação de 06 turmas, duração de 10 horas aulas cada, no período de 22 de fevereiro a 13 de março, capacitando 205 pessoas.

    A ação foi realizada no âmbito do projeto “Espaço Cidadão Itinerante” e teve o investimento da Moradia e Cidadania/TO no valor de R$ 77,03 (setenta e sete reais e três centavos), destinado à aquisição de material de limpeza. Um mutirão foi realizado no local visando prepará-lo para receber a cozinha móvel disponibilizada pelo SESI. O SESI também disponibilizou os instrutores, a matéria prima para produção dos alimentos e distribuiu apostilas para os participantes.

    No encerramento a Coordenadora de Projetos da Associação Comunitária Santa Bárbara, Edvânia Brigagão agradeceu os parceiros e enfatizou que “somente com a união de esforços conseguimos trazer esse curso para a comunidade, que agora tem a oportunidade de preparar alimentos baratos e com qualidade para suas famílias, e ainda, o importante incentivo para complementar a renda familiar.”

Categorizados em:

Deixe uma resposta