Moradia e Cidadania/TO através do Projeto Espaço Cidadão realiza cursos de capacitação profissional

8 abr 2013
0

Moradia e Cidadania/TO através do Projeto Espaço Cidadão realiza cursos de capacitação profissional

    Relacionando o período da páscoa com a oportunidade de aumentar a renda das famílias de baixa renda, a Moradia e Cidadania/TO realizou oficinas ensinando técnicas de produção de bombons de chocolate, ovos de Páscoa, pães de mel e rocambole doce, além da reciclagem de latas para as embalagens e sachês de sabonete perfumado.

    No âmbito do Projeto Espaço Cidadão 2013, aconteceram 7 cursos no mês de março. Foram realizados com a parceria da Associação de Jovens e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI Aconchego e CMEI Cantinho do Saber), em Palmas; APAE e Centro de Convivência dos Idosos de Guaraí; e Igreja Presbiteriana, em Dianópolis.

    Os cursos aconteceram com a contribuição de instrutores voluntários, a mobilização e infraestrutura do local pelas entidades parceiras e o fornecimento dos insumos pela Moradia e Cidadania. Foram beneficiadas 135 pessoas, dentre elas, jovens, professores, mães, idosos e portadores de necessidades especiais.

    Estas ações motivam para a organização produtiva visando integrar geração de renda, qualidade de vida e desenvolvimento comunitário. Houve boa participação e envolvimento dos beneficiários, que receberam os produtos confeccionados nas oficinas. Nos Centros de Educação Infantil os ovos de Páscoa foram distribuídos para as crianças na festa da Páscoa.

DATAPARCEIRO/LOCAL DE REALIZAÇÃO

QTDE. PESSOAS

05 e 06/03Associação Comunitária Jovens de Palmas/TO12
14 e 15/03APAE Estrela da Esperança, Guaraí/TO17
14 a 16/03Centro de Conv.do Idoso; Prefeitura Municipal de Guaraí/TO29
16/03Igreja Presbiteriana do Brasil, Dianópolis/TO35
24/03Comunidade do setor Aureny III, Palmas/TO15
26/03Centro Municipal de Educ. Infantil Cantinho do Saber, Palmas/TO17
27 e 28/03Centro Municipal de Educação Infantil Aconchego, Palmas/TO10

{siggal}to-08.04.2013{/siggal}

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta