Moradia e Cidadania/SP homenageia Presidente da Lego

9 ago 2010
0

Moradia e Cidadania/SP homenageia Presidente da Lego

    A Moradia e Cidadania/SP participou no dia 24 de junho, de um evento patrocinado pela Lego Education, parceira da OSCIP no projeto “Bloco a bloco o Brasil que queremos”.

    O evento, que ocorreu na Comunidade Heliópolis, na zona sul de São Paulo, tratou da visita do CEO (Chief Executive Officer, ou, na tradução livre, presidente mundial) do Grupo Lego, o dinamarquês Jorgen Vig Knudstorp.

    Também participaram da visita o executivo da Fundação Lego Michael Reinvillard, o diretor presidente da Zoom Holding, Marcos Wesley e a coordenadora do Projeto Bloco a Bloco, Neuza Costa.

    Na oportunidade, toda a comitiva bem como os participantes conheceram as ações sociais desenvolvidas junto à comunidade Heliópolis, maior favela de São Paulo e segunda maior do Brasil e da América Latina, com uma população de 125 mil habitantes.

    Durante o evento, as comitivas dinamarquesa e brasileira foram presenteadas com artesanato produzido por projetos da Moradia e Cidadania. 

   O Projeto CDH São Mateus produziu jogos americanos confeccionados com rashis (aquelas varetas que os japoneses usam para comer).

    O presidente da Lego ganhou um relógio produzido com disco de vinil decorado com um casal de crianças feitos com biscuit (porcelana fria), com suporte de madeira e filtro de café reciclado. As caixas dos presentes foram confeccionadas com papelão reciclado e caixas de pizza e filtros de café reciclados.

    O Projeto “Bloco a bloco”, adotado pela Moradia e Cidadania/SP, teve por objetivo estimular crianças e jovens a refletirem sobre o Brasil que eles querem utilizando a metodologia do aprender fazendo para levantar demandas e buscar soluções responsáveis e criativas para os problemas de suas cidades e comunidades.

    Para tanto, as instituições participantes, entre elas o Projeto CDH São Mateus, da Moradia e Cidadania, receberam uma quantidade de peças Lego, além de tecnologia robótica educacional, para que, ao longo de oito meses, pudessem ter capacitação em montagem de maquetes utilizando-se daquela tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia aqui o Relatório Social 2010 do Programa Bloco a Bloco

Categorizados em:

Deixe uma resposta