comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/SP participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) em São Paulo, promovida pela CAIXA, de 17 a 21 de agosto.
Entre as atividades realizadas, aconteceram oficinas sobre qualidade de vida e relaxamento, massagens, atividades físicas e integração entre empregados da CAIXA e familiares.
No dia 18 de agosto, os aprendizes das oficinas de culinária infantil do Projeto CDH (Centro de Desenvolvimento Humano) de São Mateus, apresentaram ao público presente algumas das guloseimas que aprenderam a fazer nas oficinas.
E no dia 21, a Companhia de teatro Zaki Narchi, outro projeto apoiado pela ONG, apresentou a peça “2070 – O que o futuro nos reserva”, no fechamento da SIPAT, na Giret, em São Paulo. A peça retrata a história de dois adolescentes que decidem viajar no tempo para o ano de 2020. Porém, a máquina do tempo quebra e eles acabam chegando em 2070. O espetáculo teve a duração de 50 minutos e tratou de um tema que vem preocupando a humanidade: a sustentabilidade. A apresentação foi um sucesso, garantindo boas risadas, surpresas e muita reflexão. Está impresso no texto e interpretação a importância do desperdício, da reciclagem, e da nossa responsabilidade para com o futuro.
O público participante da SIPAT contribuiu com a doação de um quilo de alimentos, que foram destinados a entidades apoiadas pela ONG Moradia e Cidadania.