Moradia e Cidadania/SP no verdadeiro espírito de Natal: a solidariedade

14 jan 2010
0

Moradia e Cidadania/SP no verdadeiro espírito de Natal: a solidariedade

    A Moradia e Cidadania/SP, por meio de sua Coordenação Estadual e de seus Comitês Regionais realizou uma série de eventos entre os meses de novembro e dezembro, visando praticar o verdadeiro espírito de Natal, a solidariedade.

    As atividades foram as mais variadas, desde atividades artísticas e culturais, até atividades esportivas e festivas.

    No dia 12 de dezembro, o Coral do Projeto Centro de Desenvolvimento Humano do Centro Comunitário (CDH CECOM), projeto fruto da parceria da ONG Moradia e Cidadania/SP com a APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), se apresentou na árvore de Natal do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

    O Coral, que teve seu início no mês de outubro passado, é formado por 27 integrantes de várias gerações: as idades variam de sete a 81 anos. Regidos pelo maestro Carlos Cerqueira, o grupo cantou três músicas: “Borboleta”, “Pacote de Natal” e “Natal é tempo de amor”, trazendo visibilidade para os projetos da ONG.

    Ainda em dezembro, o Coral do CDH CECOM se apresentou no Almoço dos Aposentados da CAIXA, no CECOM, no dia 03, fez uma apresentação no Departamento Jurídico da Caixa na Avenida Paulista, no dia 16 e outra apresentação no Largo da Concórdia, no dia 23.

    No dia 15 de dezembro foi a vez do Coral Infantil Zaki Narchi, que se apresentou no saguão do prédio do Tribunal Regional Federal (TRF), também na avenida Paulista, onde está instalada a SR Paulista. As crianças cantaram músicas natalinas que emocionaram a todos os presentes.

Solidariedade presente

    No dia 11 de dezembro, o Comitê Regional ABC, juntamente com o Comitê ODM ABC e funcionários da CAIXA na região realizaram o “Natal Solidário” junto às famílias do Núcleo Habitacional Fazendinha, em Diadema (SP).

    Cerca de 135 crianças de 1 a 14 anos receberam do “Papai Noel” brinquedos novos, muitos deles educativos, em clima de muita ansiedade e alegria. Palhaço, bexigas, brinquedos recreativos, pipoca, algodão doce e cachorro quente, entre outras guloseimas, fizeram parte da festa, que contou com a participação de mais de 200 pessoas.

    Para a superintendente regional da Caixa no ABC, Marjori Soraia L.L.Oliveira, “a entrega de brinquedos às crianças carentes representa um ato de solidariedade gratificante que nos faz crescer como cidadãos e também é mais uma oportunidade de criar estímulo entre os funcionários e levar a reflexão do valor humano”.

     Para a voluntária e gerente geral da Agência Diadema, Maria Cristina Farah, a iniciativa é muito importante para motivar ações de apoio às pessoas que precisam, já que a mobilização social é imprescindível para o êxito de ações solidárias como essa.

    A Gerente Geral da Agência Vila Pires, Angela Cristina de Macedo Oliveira, ficou feliz em se fantasiar de “palhacinha”: “Faço esse trabalho mensalmente em hospitais e hoje foi maravilhoso ver a felicidade estampada no rostinho de cada criança; acredito que esse momento ficará registrado e será de muita alia para elas”, comenta.

    Participaram do “mutirão da cidadania” empregados de todas as agências vinculadas à superintendência regional ABC, o secretário municipal de esporte e lazer, Rubens Martins e voluntários da secretaria de saúde de Diadema.

    No dia 18 de dezembro, o CDH CECOM realizou uma festa para as crianças do projeto, além de crianças do Programa Social Cidadãos do Esporte, do Clube da CAIXA, e crianças da comunidade da Vila Joaniza, na zona sul de São Paulo, e região do entorno. Além participarem de diversas brincadeiras, as crianças ganharam presentes de Natal e um kit lanche.

 

 
Categorizados em:

Deixe uma resposta