comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No dia 20 de dezembro de 2009, as crianças do Projeto Zaki Narchi participaram de um evento do Projeto Juventude Ecológica nas dependências do Parque da Juventude, na zona norte da capital. O Parque foi inaugurado em Setembro de 2003, realizando um sonho que parecia impossível: transformar uma das mais desumanas casas de detenção, o Carandiru, em um espaço de convivência.
O objetivo do evento foi de sensibilizar as pessoas que frequentam o parque sobre a importância da conservação e preservação ambiental e envolver, principalmente as crianças, adolescentes e jovens residentes próximo ao Parque, nas questões ambientais através da dança e plantação de mudas de árvores.
Durante o evento, foram realizadas três apresentações pela Companhia de Dança Zaki Narchi, formada por crianças e adolescentes do Projeto Zaki Narchi da Ong Moradia e Cidadania/SP.
Após as apresentações das danças, as crianças e adolescentes do projeto, seus lideres, e pessoas que frequentavam o parque naquele dia partiram para a principal atividade do evento, o plantio de 30 mudas de árvores das espécies: Araçá, Ipê Amarelo e Jacarandá Caroba nas dependências do parque.
Quando finalizaram a plantação das mudas, as crianças e adolescentes do projeto ganharam minipanetones, quebra-cabeças da Sabesp e brinquedos, finalizando assim o evento. As caixas de água que sobraram do evento foram doadas para a Moradia e Cidadania/SP.