comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Hoje, o Projeto Novo Norte desenvolve atividades de geração de trabalho e renda, reforço escolar, capacitação de adolescentes para o mercado de trabalho, curso preparatório para as Escolas Técnicas Estaduais- ETECs, o Projeto Lego – O Brasil que queremos (robótica), inglês, teclado, violão, judô, dança (jazz, street e clássico) e atendimento psicopedagógico.
A inauguração foi animada pelo grupo musical Paulo de Tarso, e pelo grupo de violonistas que fazem parte do Projeto. O evento contou também com atendimento estético gratuito, prestado pela voluntária esteticista Marina Preto, às participantes do Projeto.
Estiveram presentes na ocasião moradores da comunidade atendida, representantes da Superintendência Regional Santana, parceiros do Projeto, além de representantes da Coordenação Estadual da ONG em São Paulo, da Rede Social Zona Norte e de escolas públicas da região.
*Há algum tempo o comitê e voluntários do Projeto Zaki Narchi pensaram em mudar o nome, adequando-o à missão da Moradia e Cidadania, que identificasse o objetivo do Projeto e não a comunidade. A mudança de endereço do Projeto foi o melhor momento para a modificação do nome. A Moradia e Cidadania/SP buscou a participação de associados e participantes para a escolha, com a Campanha “Projeto Zaki Narchi muda!”. Cada pessoa pôde participar com quantas sugestões quisesse. Depois de diversas propostas, o nome Novo Norte foi o vencedor. O associado Gerson Amado de Oliveira, foi quem indicou o nome escolhido, e recebeu como premiação, no dia da inauguração do novo espaço, um porta retrato digital, que foi doado por um voluntário para esse fim.