Moradia e Cidadania/SP faz cerimônia de encerração das atividades de 2011 do Projeto Novo Norte

5 dez 2011
0

Moradia e Cidadania/SP faz cerimônia de encerração das atividades de 2011 do Projeto Novo Norte

    O Projeto Novo Norte, desenvolvido pela Moradia e Cidadania/SP fez o encerramento de suas atividades do ano de 2011 no dia 25 de novembro, no auditório da Igreja da Candelária. A abertura e as boas vindas foi realizada pela atual Coordenadora do Projeto Veroni Ferreira Hartcopfe, que agradeceu aos presentes, fez um breve relato da história do projeto e declarou iniciada as atividades. Para início, a ex coordenadora e agora parceira, Lurdes Barbosa, foi convidada a promover a primeira cerimônia da noite que foi a troca de faixa dos alunos de Judô do Professor Tiago Campos, onde 2 judocas alcançaram a faixa amarela e  14 a faixa azul. Logo após foi a vez dos alunos das 2 turmas do curso de inglês, um total de 16 alunos, da Professora Patrícia Domingues, receberem seus certificados. A cerimônia deu sequência, com a entrega dos certificados dos adolescentes que participaram do curso “Andaime”, que tem o objetivo de preparar esses adolescentes para o mercado de trabalho e tentar a sua colocação em empresas para o primeiro emprego. Ao todo 40 adolescentes receberam seus certificados. Para o encerramento, os convidados foram brindados com 3 apresentações de dança, dos alunos do Professor Marcos Campos, que encantou e emocionou os presentes pela beleza do espetáculo.

   Estavam presentes a Gerente Institucional do Projeto, Diva de Dias, a Coordenadora dos Projetos Centro de Desenvolvimento Humano (CDH) CECOM e São Mateus Silvana Goulart e a representante da Superintendência Santana Jacì.   O Projeto Novo Norte, antigo Projeto Zaki Narchi, que a partir de julho de 2011, através de votação, trocou de nome, além de atender a comunidade Zaki Narchi, passou a atender também moradores de toda Vila Guilherme. 

   O novo projeto trouxe também, além das atividades realizadas em anos anteriores, como Andaime, Violão, Judô e Dança, outras ações voltadas a área de educação como exemplo, curso de Inglês, Ballet, que hoje é ministrado por uma aluna do projeto que trabalha voluntariamente junto às crianças beneficiadas, destacamos ainda o Curso de Artesanato que foi remodelado pela professora Daphne Osório Andreoni, atingindo a meta de geração de renda à comunidade.  

    Na expectativa de crescer em 2012, a ONG Moradia e Cidadania – Convida novos parceiros e patrocinadores a fazerem parte da nossa causa.

  

Categorizados em:

Deixe uma resposta