Moradia e Cidadania/SP realiza Festa Julina

29 jul 2010
0

Moradia e Cidadania/SP realiza Festa Julina

    A Moradia e Cidadania/SP e os participantes do Projeto Zaki Narchi realizou na zona norte de São Paulo no dia 24 de julho, uma Festa Julina, onde estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas. O objetivo desta ação foi a integração e socialização dos participantes, sensibilização para apropriação do projeto pela comunidade e auferir receita para despesas imediatas.

    A festa contou com barraquinhas de doces, salgados, churrasquinho, algodão doce e artesanato. Foram realizadas diversas atividades. Primeiramente o Coral Infantil Zaki Narchi fez uma bela aprsentação, logo foi realizado o primeiro recital de teclado com os tecladistas Emerson, Laysa e Karen, teve cantinho da maquiagem, brincadeiras de argola e derruba lata, bingo e apresentação da Cia. de dança e quadrilha.

     Além de voluntários da Caixa, os representantes da própria comunidade auxiliaram na organização e realização da festa. Paula, mãe de participantes do projeto, diz ter adorado colaborar “Quando precisei até eu fiz reforço escolar, que me ajudou muito no supletivo. Meus filhos estão no projeto e me mudei daqui, moro longe mas eles vem de ônibus, não perdem as atividades. Adorei ajudar fazer o bolo, no bingo e decorar a festa. Sempre que precisarem podem contar comigo!”

    Estiveram presentes várias lideranças e articuladores da região, que puderam presenciar a participação da comunidade, a alegria do evento e o conteúdo cultural.

    Lourdes Barbosa da Silva, coordenadora de projetos da Moradia e Cidadania/SP ficou muito contente com o resultado “Foi um evento delicioso! Desde que começamos o projeto é a primeira vez que contamos tanto com representantes da comunidade auxiliando desde a 1ª. Etapa de planejamento até a execução, como pode ser visto nas fotos. Todos adoraram e já querem saber quando será o próximo evento. Tivemos um acidente no dia do evento: uma das participantes foi atropelada e não pôde participar, o que causou um impacto nos outros dançarinos, que atuaram sem saber como estava a companheira de palco. Aproveitamos para trabalhar com eles o sentimento de solidariedade, empatia e compromisso. Mais uma lição aprendida repentinamente.

 

 

 

 

 

  

Parceiros que doaram insumos para a festa:

– Lojas Marabraz (doou brinquedos);

– Associação de Automodelismo (doou recursos para compra de perecíveis);

– Empregados Caixa Agências; Dr. Zuquim, Nova Cantareira e Vila Maria. (doaram brindes e voluntários)

– Empregados Lojas Renner Center Norte. (doaram perecíveis)

– Walter Ihoshi (doou kits de cosméticos para presentear no bingo, emprestou máquina de algodão doce e churrasquinhos). 

 

     

 

 

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta