Moradia e Cidadania/SP e APCEF inauguram o Projeto CDH CECOM

8 set 2009
0

Moradia e Cidadania/SP e APCEF inauguram o Projeto CDH CECOM

    Foi inaugurado no dia 22 de agosto, em São Paulo, o Projeto Centro de Desenvolvimento Humano do Centro Comunitário (CDH CECOM), fruto da parceria da ONG Moradia e Cidadania/SP com a APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal).

    O projeto pretende desenvolver cursos profissionalizantes, como de informática, artesanato e de tranças; e atividades voltadas para as crianças e jovens, como reforço escolar, aulas de canto, de teatro e de culinária. Para tanto, será utilizado o Centro de Convivência do clube, um espaço cedido pela APCEF/SP, que foi adaptado para acolher o projeto.

    O CDH CECOM contará com o apoio dos Comitês regionais de Santo Amaro, que auxiliará no reforço escolar, do Comitê Área Meio 1, que incentivará o Projeto Coral, e do Comitê Sé, no Projeto Teatro.

    O Coordenador Estadual da ONG em SP, Marco Antônio Gonçalves, agradeceu a parceria com a APCEF/SP e destacou a demanda que a região onde foi instalado o CDH tinha por trabalhos sociais. “Sem nenhuma divulgação, já temos mais de 200 famílias cadastradas, o que representa quase mil inscrições!”, revelou.

    A Vila Joaniza é um bairro do distrito de Cidade Ademar que possui diversas áreas consideradas de vulnerabilidade alta e muito alta.”Um dos nossos objetivos será promover a capacitação profissional e a geração de trabalho e renda”, frisou Marco.

    Para o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, o CDH CECOM marca a parceria de duas entidades representativas da Caixa, a ONG Moradia e Cidadania e a APCEF. “Acreditamos que a responsabilidade social deve ser praticada e não apenas defendida verbalmente. É com essa visão inauguramos este projeto social”, disse.

    A inauguração do CDH CECOM contou com a presença de mais de 100 pessoas que puderam conheceram melhor o projeto. Estiveram presentes os Superintendentes Sérgio Cançado (SR Ipiranga) e Augusto Vilhalba (SR Santo Amaro), o membro do Comitê Deliberativo da Moradia e Cidadania Cláudio Engelmann, representantes dos Comitês Regionais Pinheiros, Área Meio 1, Santo Amaro, Sé e Ipiranga; além de membros da comunidade local.

 

    Os presentes puderam assistir a uma apresentação do Coral Infanto-Juvenil Anjos Deschamps, que brindou o público com as músicas “La Morena” (da Renascença Espanhola), “Que nem jiló” (de Luiz Gonzaga), “Siarramba” (do Folclore Africano) e Oh Happy Day” (gospel americano).

    Em seguida houve uma apresentação de Capoeira com educadores e alunos do Mestre Chiquinho, todos formados por integrantes de projetos desenvolvidos pela ONG Moradia e Cidadania. E encerrou com a apresentação da Peça “Galinha dos Ovos de Ouro” pelos atores mirins do Projeto Zaki Narchi. As crianças do projeto, além de atuarem, produziram os figurinos e o cenário da peça que divertiu a todos.

    As atividades do CDH CECOM iniciam no dia 8 de setembro. O centro vai funcionar de 3ª a 6ª feira.

 

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta