Moradia e Cidadania/SP inicia novos cursos do Projeto Novo Norte

6 mar 2012
0

Moradia e Cidadania/SP inicia novos cursos do Projeto Novo Norte

    A coordenadora do Projeto Novo Norte, Veroni Hartcopfe, qualifica de boa consciência a disposição com que os participantes da comunidade Zacki Narchi e do entorno da Vila Guilherme, aceitam participar dos projetos da ONG Moradia e Cidadania/SP e empregam seu tempo disponível ajudando a elevar e dignificar os projetos desenvolvidos pela ONG.

 

    No dia 24 de janeiro de 2012 iniciaram-se as atividades, começando com êxito pelas aulas de inglês. Em 2011 havia 02 turmas de inglês, composta por 20 alunos cada turma. Atualmente são mais 02 turmas, e cada classe com 25 alunos totalizando 100 inscritos e lista de espera de mais 31 alunos. Para aulas de balé são 22 alunos. A professora voluntária tem disponibilidade somente aos sábados, ou seja, uma única turma com 10 alunos. Como o número de inscritos superou o esperado, foi aberto mais um período de aula, no turno matutino as segundas-feiras.   

 

    Para as aulas de capoeira até o momento foram inscritos 20 alunos, e a primeira aula realizada no dia 03 de fevereiro de 2012, foi um sucesso. No reforço escolar foi disponibilizado mais uma sala devido ao número crescente de alunos, o total de 25 pessoas. Para as aulas de informática, são 42 inscritos. A sala está totalmente pronta para início das aulas, e conta ainda com uma lista de espera de 32 alunos.

    O projeto está desenvolvendo também o curso Florais de Bach, que é uma terapia alternativa que busca o reequilíbrio emocional através de essências florais,  e conta com 12 pessoas para a terapeuta acompanhar.

     Essas informações são uma pequena amostra dos primeiros cursos já em andamento. É certo que a caminhada é longa, mas com a contribuição dos parceiros e colaboradores, os resultados logo virão.

  

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta