Moradia e Cidadania/SP apóia projeto de mulheres de baixa renda em São Paulo

10 nov 2009
0

Moradia e Cidadania/SP apóia projeto de mulheres de baixa renda em São Paulo

    A Moradia e Cidadania/SP, por meio do Comitê Regional de Santo Amaro, vem apoiando a Casa Mamma Rose, uma entidade que tem por objetivo oferecer formação à mulher, dado o papel tão importante que ela tem na vida familiar. A instituição conta com dois programas: um de desenvolvimento de dotes laborais e outro para a geração de renda.

    O primeiro programa, dirigido às jovens, ajuda as participantes a ampliar os seus horizontes culturais e a despertar as suas aptidões laborais. O curso abrange 300 horas aproximadamente que compreende as matérias de: comunicação (comunicação e expressão, atualidade, inglês, iniciação ao trabalho), trabalho (informática, administração, mercado virtual e recepção) e cultura (arte, teatro, enriquecimento curricular).

    O segundo programa intitula-se “Geração de renda” e pretende desenvolver uma mentalidade empreendedora nas participantes, de tal modo que elas se capacitem para gerar mais renda familiar. Os cursos compreendem áreas de formação pessoal como: valores, identidade, auto-convencimento, auto-estima, confiança, vida em grupo e em família, comunicação e saúde da mulher; e de formação técnica como: crochê, culinária, bordado em fita, confeitaria, cozinha, costura, pintura em tela, informática e lingüística.

    O projeto pretende beneficiar cerca de 360 mulheres, sendo que destas, fazem parte 30 adolescentes grávidas.

 

Mamma Rose

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta