Moradia e Cidadania/SC recebe aprovação de três projetos indicados no Edital Socioambiental da CAIXA

28 mar 2012
0

Moradia e Cidadania/SC recebe aprovação de três projetos indicados no Edital Socioambiental da CAIXA

    A Moradia e Cidadania/SC foi contemplada com a aprovação de três projetos do edital socioambiental da CAIXA. São eles: o projeto de geração de trabalho e renda “Revitalização do Artesanato de Referência Planalto Serrano” de Santa Catarina, da Associação Cultural Matakiterani de Lages. Este projeto pretende fortalecer o patrimônio cultural do artesanato de referência do Planalto Serrano de SC, qualificando profissionalmente artesãos e garantindo a transmissão das artes e ofícios tradicionais para jovens e adultos das comunidades da Região da Cidade Alta no município de Lages/SC, a partir de um diagnóstico, buscando articular uma rede local focada na emancipação de grupos produtivos orientados para o mercado do artesanato da região.

    O projeto de geração de trabalho e renda e meio ambiente “Aprendendo e Construindo Casa Ecologicamente Correta com Dignidade e Sustentabilidade” da Associação Vida Nueva na Grande Florianópolis. O projeto tem como foco principal a geração de trabalho e renda pautado no respeito ao meio ambiente e na dignidade para os moradores da associação, com enfoque na construção de uma sociedade justa e sustentável, concomitante, tornar a associação Vida Nueva auto-suficiente, promover a inclusão social e profissional com dignidade dos moradores de rua da associação. Bem como gerar trabalho e renda para os moradores desempregados da Enseada de Brito e Palhoça.

    E em segundo lugar foi selecionado o Projeto “Agricultura Urbana e a Revolução dos Baldinhos” da CEPAGRO (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo), este projeto pretende garantir a qualificação e continuidade do projeto através da formação das famílias, crianças, educadores e jovens lideranças da comunidade, permitindo a valorização dos resíduos orgânicos através da compostagem e o desenvolvimento da agricultura urbana, promovendo a qualidade de vida e a geração de trabalho e renda para os jovens através da produção e comercialização da compostagem orgânica e ao mesmo tempo será utilizado como modelo para outras comunidades. Garantindo, assim, a sustentabilidade das famílias destas comunidades e posteriormente de outras comunidades.

    A Moradia e Cidadania/SC ainda aguarda resposta de dois projetos apresentados para o edital da RIC RECORD e um projeto está concorrendo no Fundo Brasil dos Direitos Humanos.

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta