Moradia e Cidadania/SC realiza 2º Workshop de Empreendedorismo

8 jul 2011
0

Moradia e Cidadania/SC realiza 2º Workshop de Empreendedorismo

    A Moradia e Cidadania/SC realizou, no dia 27 de junho de 2011, a segunda edição do Workshop de Empreendedorismo. O evento, que aconteceu no bairro Jardim Zanellato em São José/SC, conta com a parceria da ONG Travessia.

   O Workshop de Empreendedorismo tem como objetivo ensinar aos jovens e adultos da comunidade, a chave para o sucesso na vida profissional, abordando diferentes tipos de ferramentas que poderão ser utilizadas no mercado de trabalho. Os temas abordados foram:  empreendedorismo e o intraempreendedorismo, a comunicação, a capacidade de aprender e apreender, o marketing pessoal, entusiasmo, autoconfiança, além das redes de relacionamento (network), a inteligência social (QE), o comprometimento, entre outros.

    Michele Souza da Silva, aluna do Workshop, declara que “foi muito bom. Eu acho que todos que estavam lá gostaram. Aprendi sobre o que é melhor para o mercado de trabalho, o que devo ter para seguir uma boa profissão. Essa palestra me fez pensar muito no meu futuro, pensar muito no que eu devo seguir. Foi ótimo para superar limites e ir a fundo na profissão que escolher, sem se importar com o que as pessoas vão falar”.

   Outro aluno satisfeito, Rodrigo Curcio Corrêa afirma que “a palestra foi boa por causa das explicações e esclarecimentos sobre assuntos que eu tinha algumas duvidas, também descobri certas necessidades que devo aprimorar e suprir, outro ponto bom é que o palestrante abriu um leque de alternativas pra mim, pois esclareceu que não é necessário começar e terminar em uma mesma linha de estudo, que podemos mudar no meio do estudo a meta para alcançarmos, e essa meta pode ser na mesma área ou em outra área de conhecimento”.

    Paulo Ricardo Jacintho foi o palestrante voluntário desta ação, que beneficiou 40 pessoas. O Workshop intervém de maneira positiva na vida desta comunidade, levando seus beneficiados à novas perspectivas de um melhor futuro profissional, capacitando-os e estruturando estes cidadãos para o mercado de trabalho.

    Laurete Peixer, também aluna do Workshop, declara que “o senhor Paulo nos falou sobre o entusiasmo na profissão e nos estudos, e que a força de vontade, junto com a persistência, nos leva ao sucesso. Aprendi que precisamos ter sonhos e lutar por eles, e também que existem varias maneiras de começar um estagio, como em ONGs e outros. Basta ter vontade para começar, pois o mundo é competitivo e devemos sempre ser melhores.

    

Categorizados em:

Deixe uma resposta