Moradia e Cidadania/SC participa da formatura dos alunos do Projeto Travessia

6 ago 2010
0

Moradia e Cidadania/SC participa da formatura dos alunos do Projeto Travessia

   A Moradia e Cidadania/SC participou no dia 19 de julho, no ginásio de esportes do Bairro Jardim Zanelatto em São José, da formatura de 48 alunos, dos cursos ministrados no primeiro semestre de 2010 do Projeto Travessia. O projeto desenvolve atividades de educação digital e geração de trabalho e renda.

     O curso de educação digital tem como objetivo proporcionar formação em informática básica para 140 jovens e adultos e informática avançada para 20 jovens e adultos. O curso de geração de renda visa qualificar profissionalmente 40 jovens e adultos para o trabalho na área de informática, buscando ainda ampliar seus conhecimentos culturais e de cidadania.

     A ONG Travessia é a executora do projeto e tem como parceira a Moradia e Cidadania/SC, que contribui mensalmente com o pagamento de professores, internet e equipamentos. Em depoimento Luiz Lorenzetti, diretor administrativo financeiro da ONG Travessia, disse: “Desde a fundação da nossa instituição em 03 de agosto de 2004, em especial, nos últimos dois anos, o apoio financeiro e de equipamentos da Moradia e Cidadania tem sido imprescindíveis para a concretização do nosso sonho – Curso de Montagem e Manutenção de Computadores. Hoje, recebemos apoio, inclusive para os Cursos de Informática Básica e Avançada. Nos sentimos felizes e mais seguros com a confiança depositada em nosso trabalho, pois, muitos jovens e adultos estão usufruindo melhores condições de vida com o acesso ao mercado de trabalho, bem como a iniciação como técnicos autônomos e/ou como empregados nas empresas da região metropolitana de Florianópolis. Em síntese, a solidificação dessa parceria transformou a realidade de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social nas regiões excluídas de São José/SC”.

     Os participantes da formatura se sentiram extremamente motivados e mais seguros para entrar no mercado de trabalho, pois ultrapassaram uma fase.

 

Outros Parceiros:

CEMJ – Centro Educacional Menino Jesus.

Prefeitura Municipal de São José, APP – Associação de Pais e Professores do Colégio Marista.

Rede Salesiana de ação social.

Eletrobrás/Eletrosul.

Banco do Brasil.

Caixa Econômica Federal.

Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta