comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A gestora de projetos da ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina, Célia Vicente, está em contagem regressiva para o lançamento de seu livro “Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos – Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor”. Será dia 5 de dezembro, às 19h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).
A publicação traz informações e conceitos essenciais para quem trabalha com organizações não governamentais sem fins lucrativos; propõe a metodologia de Educação Biocêntrica como ferramenta eficaz na gestão de projetos sociais. Ao longo das 176 páginas, a autora ensina o passo a passo para elaborar projetos sociais, relata ações bem sucedidas de alguns profissionais do estado e aborda importantes conceitos para a profissionalização de gestores do terceiro setor como sustentabilidade, projetos e programas sociais, políticas públicas, responsabilidade social, economia solidária, economia criativa e economia verde.
Participam, também, do livro como autoras convidadas a Doutora em educação pela UFRGS, Ana Maria Borges de Souza e Stella Gomes Bittencourt, docente da Rede Escola de Governo, onde ministra cursos de elaboração de projetos sociais. A obra é uma promoção da ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina e conta com patrocínio da ACIF e Caixa Econômica Federal.
O livro estará à venda nas 17 livrarias catarinenses em várias cidades brasileiras e em Florianópolis. Em 2014, haverá lançamentos em outras capitais brasileiras.