Moradia e Cidadania/SC firma parceria com o Programa Mesa Brasil

23 mar 2012
0

Moradia e Cidadania/SC firma parceria com o Programa Mesa Brasil

    A Moradia e Cidadania/SC estabeleceu uma parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) através do Programa Mesa Brasil. Esta parceria vai beneficiar as associações, as ONGs e nossos parceiros. O programa visa distribuir alimentos para os participantes das ações apoiadas pela Moradia e Cidadania.

    Os projetos beneficiados nesta primeira etapa são: A Revolução dos Baldinhos em Florianópolis, o Projeto de Musicaterapia como prevenção da violência escolar, Associação Construindo Paz na Escola, a Associação Mulheres de Pano em Joinville com os projetos Costurando Sustentabilidade, Inclusão Digital e Mãos a Obra e a Oficina Pet Shop da Associação do Panaguamirim em Joinville. Já na segunda fase os projetos beneficiados serão da região de Chapecó e Blumenau.

    Esta parceria vai além da distribuição de alimentos aos participantes dos nossos projetos, as nutricionistas e assistentes sociais promovem ações educativas e de conscientização, realizam palestras para difusão de conhecimentos sobre temas diversos na área de saúde e alimentação.

   A missão do Programa Mesa Brasil é contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, por meio da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários em todos os estados onde o SESC atua.

    O principal objetivo é criar uma rede de solidariedade e combate a fome e ao desperdício de alimentos.

    Confira um filme do programa Mesa Brasil no endereço: http://youtu.be/-tR-Pn4_gi8
Categorizados em:

Deixe uma resposta