comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/SC firmou uma parceria com o Museu do Lixo de Florianópolis com o objetivo de promover projetos de geração de trabalho e renda, utilizando materiais recicláveis – destinados à homens e mulheres desempregados e/ou sem qualificação profissional; e desenvolver novos projetos voltados à educação ambiental para alunos das escolas de Santa Catarina. Dessa forma, a ONG prestará consultoria para que o Museu possa concorrer a editais, além de colaborar na gestão dos projetos sociais.
O Museu do Lixo é um espaço destinado à educação ambiental, especificamente voltado à destinação de resíduos sólidos. Suas instalações são mantidas pela Companhia de Melhoramento da Capital (COMCAP). Coordenado pelo artista plástico Valdinei Marques, conhecido como “Neiciclagem”, dono de uma peculiar criatividade e sensibilidades, possui uma visão de sustentabilidade notável. Sua equipe é formada por jovens que promovem o envolvimento com os visitantes, desde uma conversa informal de conscientização à apresentações de teatro e visitação ao Museu. Criado em 25 de setembro de 2003, por um grupo de trabalhadores do serviço de varrição da COMCAP, o Museu recebe 9 mil visitantes por ano entre turistas brasileiros e estrangeiros e comunidade local, sendo que a maior parte dos visitantes são alunos e professores de todo o Estado de Santa Catarina.
Os interessados em conhecer o Museu do Lixo, deve agendar sua visita pelo pelo telefone: (48) 3338-3031, ele fica localizado no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos da COMPAC – Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 71 – Itacorubi/Florianópolis.
{siggal}sc-21.09.2012{/siggal}