Moradia e Cidadania/SC e parceiros realizam XII Campanha do Leite

20 dez 2011
0

Moradia e Cidadania/SC e parceiros realizam XII Campanha do Leite

     A Moradia e Cidadania/SC com a iniciativa do Comitê Regional do Oeste (principal organizador do projeto) juntamente com as empresas Terra Viva, J. Batirolla, Cooperativa Central Aurora e a Caixa Econômica Federal de Chapecó realizaram no período de 28 de novembro a 09 de dezembro de 2011 a XII Campanha do Leite. O objetivo desta ação foi incentivar os clientes da CAIXA e das Lotéricas de Chapecó a fazerem uma doação em dinheiro, sendo que o mesmo seria convertido em litros de leite e repassado para instituições de caridade. A iniciativa da Campanha do Leite é realizada anualmente pelo Comitê Regional de Chapecó há 12 anos.

    Em duas semanas de campanha foram arrecadados 24.768 litros do produto, superando em 45% as expectativas dos organizadores da ação, que tinha meta de arrecadar 17 mil litros do produto.  O total do leite arrecadado foi doado proporcionalmente ao número de pessoas atendidas, para as seguintes entidades: Associação de Voluntários do Hospital Regional (AVHRO): 6.420 litros; Ação Social Diocesana (Albergue): 2.004 litros; Centro de Convivência do Idoso – Asilo: 420 litros; Sociedade Espírita Bezerra de Menezes: 4.284 litros; Sociedade Espírita Nosso Lar: 1.716 litros; Verde Vida: 4.212 litros; Programa Viver: 2.148 litros; Centro Terapêutico Dilso Cecchin: 600 litros; Casa de Recuperação Renascer: 600 litros e Centro Espírita Gotas de Luz: 2.364 litros. 

    Segundo o coordenador do Comitê Regional da Moradia e Cidadania/SC, João Guilherme Comerlatto, a parceria para a campanha que a ONG faz a cada final de ano vem dando certo. “Ficamos surpresos com o volume de doações feitas e isto mostra que as pessoas da nossa região estão envolvidas com o bem estar do próximo”, frisou. Ele explicou que o rateio do total doado foi feito de acordo com a quantidade de pessoas que cada entidade atende, levando-se em consideração a necessidade de cada uma pelo leite e também o prazo de validade do produto. (ZANOTELLI, Juliano. Matéria publicada em 14 de dezembro de 2011 pelo site ClicRBS Chapecó . Acessado em: 16/12/2011).

    O Superintendente Regional da CAIXA em exercício, Wilson Argenton destacou o papel da imprensa. “Foi muito importante a divulgação da campanha feita pelos meios de comunicação”, avaliou. “A campanha foi um sucesso e os colegas e clientes da CAIXA aderiram e fizeram suas doações, pois sabem do trabalho que as entidades beneficentes fazem com as pessoas necessitadas”, concluiu.

    O Coordenador do Verde Vida, uma das entidades beneficiadas, Odair Balen, lembrou que há alguns anos a campanha começou pequena e foi crescendo. “Temos que fortalecer cada vez mais este tipo de ação aqui em Chapecó”, conclamou. O Verde Vida apresentou seu grupo de percussão, formado por adolescentes atendidos pelo projeto.

    Em nome dos clientes doadores, o José Brill Wolff disse que o volume de 24 mil litros arrecadados pela campanha é uma notícia animadora para as entidades beneficiadas, pois “lá tem pessoas maravilhosas que, com poucos recursos, fazem um belo trabalho”, destacou.

    O evento contou com a presença do seu Teodósio Freiberger, de 72 anos, que está numa entidade beneficiada, o albergue. Ele, que é artesão e torneiro, veio de Luzerna para fazer tratamento contra um câncer e deve fazer radioterapia no Hospital Regional por 2 meses. “No albergue tratam muito bem as pessoas, a gente tem café, almoço e janta”, relatou. Trouxe o seu bandoneon e a flauta para abrilhantar o evento. Ao final tocou “Noite Feliz” na flauta. 

    Devido a esta ação, diversas entidades beneficentes da região foram contempladas com estas doações e assim, seus beneficiados, que vão desde crianças até idosos, poderão ter um Natal mais próspero.

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta