Moradia e Cidadania/SC e parceiros realizam Campanha de Arrecadação de Leite em Chapecó

8 jan 2013
0

Moradia e Cidadania/SC e parceiros realizam Campanha de Arrecadação de Leite em Chapecó

campanha do leite sc1    A Moradia e Cidadania/SC com o apoio da CAIXA e das empresas, Terra Viva, Cordilat e Cooperativa Central Aurora, lançaram no dia 26 de novembro de 2012, uma campanha de arrecadação de leite longa vida, que foram entregues no dia 10 de dezembro, a 10 entidades que atendem pessoas de baixa renda, do município de Chapecó, Santa Catarina.

    O lançamento aconteceu na Agência Desbravador, da CAIXA, na Rua Sete de Setembro, e contou com a presença dos parceiros da ação, dos representantes das entidades beneficentes e de uma banda do Verde Vida, que fez uma apresentação cultural.  

    O coordenador do Comitê Regional da Moradia e Cidadania, João Guilherme Comerlatto, fez uma parceria com seis unidades da CAIXA de Chapecó (Centro, Rua Sete de Setembro, Justiça Federal, Unochapecó, Efapi e Condá) mais as casas lotéricas da cidade, onde eles expuseram o leite longa vida da Terra Viva, da Aurora e da Cordilat. O cliente, ao ser atendido, foi convidado a fazer sua doação, que foi convertida em litros de leite, a preço subsidiado pelos fornecedores.

    A meta que era de arrecadar mais de 17 mil litros de leite em duas semanas, foi alcançada. Foram 17.004 litros que beneficiaram diversas pessoas de baixa renda, atendidas pela seguintes entidades: Associação de Voluntários do Hospital Regional (AVHRO), Ação Social Diocesana (Albergue), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, Sociedade Espírita Nosso Lar, Verde Vida, Programa Viver, Centro Terapêutico Dilso Cecchin, Casa de Recuperação Renascer e Centro Espírita Gotas de Luz.

    Além desta campanha, a Moradia e Cidadania/SC coordena o grupo “Amigos da Alegria, que faz quinzenalmente apresentações artísticas para os pacientes na ala de quimioterapia e radioterapia do Hospital Regional de Chapecó e, bimestralmente, para os moradores do Centro de Convivência do Idoso Auri Bodanese e no albergue do município. Ainda, através de trabalho voluntário, a ONG apóia projetos de inclusão social alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta