comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Para reduzir e conter o índice de violência escolar entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é necessário que haja o desenvolvimento de projetos e atividades adequadas. Nesse sentido, a Moradia e Cidadania/SC irá desenvolver Oficinas de Educação Biocêntrica e Biodança para educadores e alunos de baixa renda.
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da inteligência afetiva, melhorar a autoestima e o fortalecimento da identidade dos participantes, a ONG por meio do Comitê Regional Sul – Tubarão, selecionou duas instituições para desenvolver o projeto, são elas: COMBENTU – Comissão Municipal do Menor de Tubarão e a Escola de Ensino Fundamental Faustina da Luz Patrício, que se localizam na mesma cidade.
De acordo com o Nobel da Paz de 1952, Albert Schweitzer “quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar os semelhantes”. É acreditando nas palavras deste respeitado filósofo e médico que a Moradia e Cidadania/SC vem desenvolvendo oficinas de Educação Ambiental na Escola de Ensino Fundamental Faustina da Luz Patrício.
{siggal}sc-26.09.2012{/siggal}