Moradia e Cidadania/SC apoia Projeto de Educação Biocêntrica

27 nov 2013
0

Moradia e Cidadania/SC apoia Projeto de Educação Biocêntrica

alt   

     Com o objetivo de desenvolver a inteligência afetiva das crianças e reduzir a violência escolar, entre outras metas, o Projeto de Educação Biocêntrica continuará a ser desenvolvido em 2014 na Escola Municipal Faustina da Luz Patrício. Cerca de 180 alunos serão beneficiados com as oficinas, aplicadas por dois sócio-educadores e acompanhadas por uma supervisora. As ações são realizadas com o apoio da ONG Moradia e Cidadania/SC, formada por funcionários da Caixa Econômica Federal e voluntários. 

     O projeto visa buscar identidade e autonomia por parte das crianças e adolescentes, com o objetivo de reduzir o índice de violência escolar.  Segundo a gerente administrativa e gestora de projetos da ONG, Célia Vicente, neste ano já foi possível observar mudanças no comportamento das crianças. “Houve, ao longo de 2013, uma evolução das crianças. Houve redução da violência escolar, percebeu-se vínculo entre elas e até mesmo as famílias perceberam as mudanças. Além disso, é importante ressaltar o respaldo que temos na escola Faustina, onde a diretora se encantou com o projeto e apoia”, ressalta Célia.

     Além disso, o projeto foi ampliado para o próximo ano. “Fomos contemplados para dar continuidade e ampliar o projeto ano que vem, através do edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Tubarão. Antes, tínhamos 120 alunos e, em 2014, serão 180, incluindo adolescentes”, revela.  De acordo com Célia, a ONG está aberta a novas parcerias, como forma de ajudar a ampliar o projeto. “Com mais contribuições, poderemos ampliar as turmas e para outras escolas. O apoio pode ser tanto financeiro quanto em doações de materiais didáticos, livros ou para a realização de atividades culturais. Existem várias formas de ajudar”, acrescenta.

     Para auxiliar a ONG Moradia e Cidadania, basta entrar em contato através do telefone (48) 3304-2204 ou 9143-2567. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.moradiaecidadania.org.br ou pelo e-mail [email protected]

Leia matéria inteira aqui

Categorizados em:

Deixe uma resposta