comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/RS fez a articulação com os parceiros para a execução da Sala de Leitura. A ONG lançou uma campanha para doação de livros, para a Sala de Leitura “Era Uma Vez” da Escola Apolinário de Caxias do Sul. A campanha convidou a todos para praticarem o desapego dos livros, afinal livro serve para ser lido. Foram arrecadados mais de 1.200 livros entre os funcionários da CAIXA, alunos e professores da Escola.
A Sala de Leitura Era Uma Vez traz a perspectiva de que a leitura pode ser vista como um portal que nos permita atravessar o tempo e espaço. Além do espaço para leitura, ela é um espaço para contação de histórias e teatro de fantoches.
E para dar início as atividades da sala, já existe a programação para atividades com três escritores caxienses a partir do mês de julho, para contação de histórias e oficina com os professores:
O projeto Sala de Leitura se tornou possível graças aos parceiros e às pessoas que abraçaram a causa, provando que é possível fazer uma Sala de Leitura de qualidade, com custo praticamente zero. Porém, alguns foram peças fundamentais para o início das atividades. São eles: A Tuti Arquitetura + Verde, responsável por elaborar o projeto da Sala de Leitura, a Pro-Móvel e Vivelle Móveis e Decorações, que fizeram as prateleiras para os livros, a Decorwindow as cortinas da Sala, a Relitte Tapetes doou os tapetes, a Inbox Caixas para Artesanato e Arq. Daniela Manosso, Bampi fizeram os bancos de material reciclável, o grafite inspirado na música do Grabriel o Pensador – produzido pelo Arq. Fabio Panone Lopes, a EFG Identidade Visual e Plotagem, fez as árvores em forma de adesivos, o Banco do Vestuário de Caxias do Sul fez as lindas almofadas que foram pintadas pelos alunos em oficinas.
A ONG/CE agradece o apoio de todas as empresas privadas que fizeram parte desse maravilhoso e importante projeto.
Clique aqui e acesse a matéria publicada no dia 09 de junho de 2014, no jornal O Pioneiro.
{siggal}rs-10.06.2014{/siggal}