Moradia e Cidadania/RS através da SR Vale do Sinos contribui com Projeto Amigo Especial

26 jan 2015
0

Moradia e Cidadania/RS através da SR Vale do Sinos contribui com Projeto Amigo Especial

     A ONG Moradia e Cidadania/RS por meio do Comitê SR Vale do Sinos, apóia a Instituição Helfen (Escola Especial Marcel Emilio Dani e Centro de Reabilitação Integrado) de Taquara/RS, no desenvolvimento do projeto Amigo Especial, através do apadrinhamento de 4 crianças. Essa parceria tem mais de 10 anos. O projeto tem como objetivo a manutenção de pacientes carentes, portadoras de necessidades educacionais especiais, em atividades adaptadas para seu desenvolvimento.

     O atendimento abrange atividades nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, como também, de equipamentos, orteses e aparelhos especiais para auxílio motor, medicação de primeiros socorros e lanche. Contam ainda com o apoio de educadores, assistentes e serventes para atendimento completo aos alunos.

  A Helfen desenvolve seu trabalho no município de Taquara, atendendo portadores de necessidades educacionais especiais, com sequelas neurológicas e psiquiátricas; com distúrbios de aprendizagem, motor, emocional, conduta, fonoarticulatório; e deficiências mental, múltipla.

      Com este projeto busca-se para os pacientes:

  • O resgate de seu direito a cidadania;
  • O respeito a sua dignidade;
  • A melhora de sua auto-estima;
  • O direito ao convívio escolar especializado, independente de suas diferenças.   

     A HELFEN, Reabilitação Integrada Ltda., mantenedora da Escola Especial Marcel Emílio Dani, em seus 23 anos de existência tem conseguido uma melhora social, psicomotora, emocional e cognitiva, através do auxílio terapêutico das áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia, professores, auxiliares especializados, como também dos colaboradores do projeto Amigo Especial, e da comunidade.      

   O desenvolvimento e crescimento dos pacientes é um exemplo de vida, pois mostra como todos, apesar das diferenças, podem ser inseridos na sociedade como um todo. Um pequeno gesto que evoca em grandes resultados.

     Mais informações, entre em contato: [email protected]

Categorizados em:

Deixe uma resposta